Prefeitura de Ituiutaba faz desinfecção de locais públicos com hipoclorito

Os locais higienizados neste primeiro dia de aplicação manual, foram as calçadas e assentos das praças públicas, portas de bancos, hospitais, clínicas, farmácias, bares, lanchonetes, e escolas e prédios públicos de atendimento à população, tanto na área central de Ituiutaba, quanto nos bairros.

Trabalhadores utilizaram bombas costais e hipoclorito para desinfetar os locais públicos. Na foto acima, os profissionais estão no 'calçadão' | Foto: Ascom
Trabalhadores utilizaram bombas costais e hipoclorito para desinfetar os locais públicos. Na foto acima, os profissionais estão no ‘calçadão’ | Foto: Ascom

A Prefeitura de Ituiutaba iniciou nesta sexta-feira (03.abr.2020), a pulverização manual para higienização e desinfecção de locais públicos e de uso comum, com a utilização de uma mistura de água com Hipoclorito de Sódio. Na última quarta-feira este trabalho teve início com a aplicação do produto através de caminhões pipa. Agora estão sendo utilizadas também, pulverizadores costais, que permitem uma aplicação mais direcionada, onde o jato de água não pode ser empregado.

A manipulação e o preparo do produto, antes de ser colocado nas bombas, são realizados por técnicos e químicos da Superintendência de Água e Esgoto (SAE), que também é parceira e colaboradora para a efetivação das medidas adotas no município, para o enfrentamento e combate ao novo coronavírus (covid-19). Veja:

“Essas ações chegam para complementar outras já iniciadas há alguns dias pela Prefeitura de Ituiutaba, acompanhadas pelo Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus e conforme protocolo ao serviço de saúde. A questão da aplicação do Cloro é para eliminar que estiver no ambiente, impedindo assim sua circulação”, explica o secretário de Obras e Serviços Urbanos, o engenheiro Vicente de Paula Fontoura Filho.

A unidade da BP Bunge, Ituiutaba, doou mil litros de álcool 70° para ser utilizado por profissionais da área da Saúde no município. A entrega do material foi nesta quinta feira (2.abr.2020) na sede da Secretaria Municipal de Saúde.

Fonte: Ascom

Carretas com madeira ilegal são apreendidas em Jataí, Goiás

Justiça manda bancos prestarem atendimento presencial a idosos no município do Rio de Janeiro