Covid-19: Hospital São José recebe repasse de R$28 mil da 1ª Vara do trabalho e do MPT de Ituiutaba

O alvará já foi expedido e já entregue ao banco para transferência do valor ao Hospital São José

Hospital São José (Foto: Arquivo/Divulgação)
Hospital São José (Foto: Arquivo/Divulgação)

Em mais uma ação de contribuição às ações de combate ao coronavírus, a Juíza Titular da 1ª Vara do Trabalho de Ituiutaba, Dra. Carolina Lobato Goes de Araújo Barroso, com a aquiescência do Ministério Público do Trabalho (MPT), na pessoa da Procuradora do Trabalho, Dra. Léa Émile M. Jorge de Souza, determinou o repasse de R$28.283,80 para o Hospital São José de Ituiutaba. O montante será utilizado em ações de combate à pandemia do coronavírus, especialmente na proteção dos profissionais da área de saúde do hospital. 

O recurso é proveniente de condenação da ré em danos morais coletivos,  cujo pagamento estava depositado nos autos. O alvará já foi expedido e já entregue ao banco para transferência do valor ao hospital. 

Na visão da magistrada, “Em tempos que exigem atitudes extremas, mas acertadas, de cerceamento rígido da liberdade de ir e vir em prol da preservação da vida e saúde humanas, em âmbito global, impõe-se como necessárias ações de membros dos poderes públicos baseadas em pilares científicos e acadêmicos, e que demandam da sociedade, mais do que nunca, uma rede de proteção e solidariedade, não só aos trabalhadores, mas a todos os cidadãos, porque deles próprios e de seu poder de ação e resiliência dependerá a expansão da pandemia”.

Casos suspeitos de infecção por Covid-19 em Ituiutaba

No boletim do dia 02 de abril, 106 casos suspeitos da doença estavam sendo monitorados em Ituiutaba. Dois pacientes tiveram de ser hospitalizados por apresentarem quadro mais sensível.

Mais de 230 tabletes de maconha são apreendidos com mulher em Ibiá

Veja as pautas votadas na sessão virtual da Câmara de Capinópolis de 06.abr.2020