Veja as pautas votadas na sessão virtual da Câmara de Capinópolis de 06.abr.2020

Câmara Municipal de Capinópolis | Foto: Paulo Braga / Tudo Em Dia

A pandemia de Covid-19, proporcionada pelo agente coronavírus, tem mudando a rotina e a forma de trabalhar em todo o mundo. A Câmara Municipal de Capinópolis, com o objetivo de manter o funcionamento da Casa de Leis e não interromper o fluxo de trabalho, realizou mais uma sessão virtual na última segunda-feira (06.abr.2020).

Na última semana, o Legislativo anunciou um repasse na ordem de R$100 mil para enfrentamento ao coronavírus em Capinópolis. Os recursos financeiros da Câmara serão destinados a aluguel de leito equipado, caso algum paciente de Capinópolis apresente quadro agudo de Covid-19. O Legislativo também está destinando recursos à Secretaria de Assistência Social para aquisição de cestas básicas.

Em entrevista ao Tudo Em Dia, o presidente da Câmara, Luciano Belchior, salientou a necessidade de uma ação de enfrentamento ao vírus. “Diante da situação em que o mundo inteiro está passando, devido a pandemia, não podíamos ficar sem fazer nada. Essa é uma tentativa de amenizar os impactos desta doença, caso ela chegue e cause transtornos em nosso município”, disse o presidente.

A reunião foi realizada na manhã desta quarta-feira (01.abr.2020) no plenário do Legislativo (Foto: Paulo Braga/Tudo Em Dia)
A reunião foi realizada na manhã desta quarta-feira (01.abr.2020) no plenário do Legislativo (Foto: Paulo Braga/Tudo Em Dia)

Uma reunião entre o presidente do Legislativo, Luciano Belchior, a secretária de saúde, Sandra Barbosa, e o prefeito Cleidimar Zanotto, foi realizada na manhã desta quarta-feira (01.abr.2020). Também participaram das discussões os vereadores Daniel França, Neide Aparecida, Caetano Neto da Luz, João Makhoul e o administrador da Câmara Municipal de Capinópolis, Danilo Gama.

Pautas da sessão virtual

Em 3ª votação o PROJETO DE LEI N.º 1.924, de autoria dos edis Caetano Neto, Suely Pricinoti e Gilvan Gama, que: “Declara de utilidade pública a entidade Lar Fraterno Odovilho Alves Garcia”, foi aprovado por unanimidade;

Em 3ª votação o PROJETO DE LEI N.º 1.928, de autoria do edil Gilvan Gama, que: “Declara de utilidade pública a entidade Associação de Cavaleiros e Amazonas de Capinópolis – ACACAP”; foi aprovado por unanimidade;

Em 2ª votação o PROJETO DE LEI N.º 1.929, de autoria do Executivo Municipal, que: “Autoriza o Poder Executivo Municipal a abrir crédito especial para acobertar despesas do exercício de 2020, com convênio com Município e a Associação dos Municípios do Circuito Turístico Águas do Cerrado”, foi aprovado por 9 (nove) votos favoráveis em detrimento de 1 (um) contrário;

Em 3ª votação o PROJETO DE LEI N.º 1.930, de autoria do edil Caetano Neto, que: “Institui como Política pública o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD”, foi aprovado por 6 (seis) votos favoráveis em detrimento de 4 (quatro) contrários;

Hospital São José (Foto: Divulgação)

Covid-19: Hospital São José recebe repasse de R$28 mil da 1ª Vara do trabalho e do MPT de Ituiutaba

Bombeiros são acionados em zona rural de Ituiutaba após vazamento de gás