Bombeiros são acionados em zona rural de Ituiutaba após vazamento de gás

Foto: Bombeiros/Divulgação
Foto: Bombeiros/Divulgação

Na tarde desta terça-feira, 07 de abril, o 2º Pelotão de Bombeiros Militar de Ituiutaba foi acionado em uma propriedade rural na região do córrego São Lourenço para atendimento de uma ocorrência envolvendo vazamento de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo).

Segundo relato da solicitante, a mesma estava á algumas horas utilizando o fogão doméstico quando, repentinamente, houve um vazamento/ruptura na mangueira do botijão, ocasionando um principio de incêndio.

No local, os bombeiros se depararam com o botijão ainda em chamas, onde de imediato foi feita a aproximação do mesmo utilizando roupões de combate a incêndio, sendo possível a extinção por método de abafamento, cessando o contato do combustível com o oxigênio e assim extinguindo o principio de sinistro por completo.

O corpo de bombeiros orienta que os populares sempre verifiquem o prazo de validade da mangueira do botijão, assim como, em caso de vazamentos, onde não haja chamas, que se transporte o botijão ate um local aberto e arejado, aguardando o esvaziamento por completo do mesmo.

Veja as pautas votadas na sessão virtual da Câmara de Capinópolis de 06.abr.2020

Governo libera saque de mais R$ 1.045 de contas ativas e inativas do FGTS