Câmara de Capinópolis retoma sessões presenciais

Devido à pandemia de Covid-19, o Poder Legislativo chegou a realizar três sessões virtuais com o objetivo de evitar aglomeração

Retomadas as sessões ordinárias presenciais no Legislativo capinopolense (Foto: Gabriel Kazuto)
Retomadas as sessões ordinárias presenciais no Legislativo capinopolense (Foto: Gabriel Kazuto)

A Câmara Municipal de Capinópolis retomou a realização de sessões presenciais nesta segunda-feira (13.abr.2020). Mantendo medidas preventivas, a reunião não recebeu o público, afim de evitar aglomeração.

Devido à pandemia de Covid-19, o Poder Legislativo chegou a realizar três sessões virtuais com sucesso.

Para o presidente da Casa Legislativa, vereador Luciano Belchior (MDB), as atividades seguem pautadas na transparência, com ênfase na busca de ações que reflitam positivamente a vida dos capinopolenses. “A pandemia de Covid-19 causa transtornos sociais e econômicos em todo o mundo. Alternativas criativas devem ser adotadas para que as atividades do Poder Legislativo não sejam interrompidas e ocorram com transparência. Nesta segunda-feira, retomamos as atividades parlamentares presenciais, mas tomamos os devidos cuidados para evitar possíveis infecções por Covid-19”, disse o presidente.

Pautas votadas na sessão ordinária e aprovadas

Indicação N°. 65/2020 – Neide Aparecida Martins Souto – Criar consultório médico virtual com diversas especialidades médicas, para que os pacientes possam realizar suas consultas médicas. Caso seja necessário atendimento presencial o médico poderia se deslocar até a residência do paciente com sua equipe.

Indicações N°. 60/2020João Makhoul – Voltar a funcionar a cozinha das escolas Branca de Neve e CEMEI para as crianças que lá estudam e necessitam daquela refeição.

Justificativa de vereador – Nesse momento de pandemia, as escolas não estão funcionando e com merenda escolar para que estas crianças podem alimentar melhor.

Indicação N°. 61/2020 – João Makhoul- Aumentar o valor do cheque lavoura bem como o número de beneficiado pelo referido programa, uma vez que a pandemia diminuiu muito vagas de trabalho e também a dificuldade de receber o salário.

Indicação N°. 62/2020 – Bernaldo Evaristo Cabral – Iluminar o intervalo da Av. Névio Franco de Moraes, entre as ruas Dantas e Medeiros, no Bairro Florêncio.

Justificativa do vereador – Atendida a indicação com a iluminação pública na Av. Névio Franco de Moraes entre à rua medeiros, trará mais segurança e comodidade aos moradores e as pessoas.

Indicação N°. 63/2020 – Ivo José Américo – Recuperar e realizar a manutenção da estrada vicinal da Fazenda Bauzinho até a venda do “Galego”, que se encontra em péssimo estado de conservação.

Indicação N°. 64/2020 – Ivo José Américo – Dedetizar e limpar todos os bueiros da cidade, inclusive da Av. 107 com rua 102.

Justificativa do vereador – O acúmulo de água e sujeira tem causado transtorno aos munícipes, contribuindo com a proliferação do mosquito da dengue, e de outros vetores.

Metade dos brasileiros teve renda afetada pela pandemia, diz pesquisav

Recém construído, muro de cemitério desaba em Ituiutaba