Recém construído, muro de cemitério desaba em Ituiutaba

O recém construído muro do Cemitério da Saudade, desabou | Foto: Ascom
O recém construído muro do Cemitério da Saudade, desabou | Foto: Ascom

Apesar queda de boa parte do muro em construção no Cemitério Parque da Saudade, a empresa Real Perfect Serviços, contratada pela Prefeitura de Ituiutaba e responsável pela obra, afirmou ao Departamento de Engenharia, da Secretaria Municipal de Obras que o trabalho terá sequência e será concluído e entregue dentro do tempo previsto, ou seja, em junho de 2020. Na manhã desta terça-feira (14) uma forte chuva acompanhada de rajadas de ventos provocou a queda de uma parte da estrutura que estava em construção.

A obra no cemitério, orçada em R$788.215,98 com orçamento do Ministério do Desenvolvimento Regional, prevê além da construção do muro, a edificação de calçadas, conforme descreve o contrato 156/2019 com a Prefeitura de Ituiutaba. Cerca de 40% do contrato que é modelo global, está executado. Neste modelo contratual, a empresa concorda em concluir para depois receber. Até o momento não há autorização de pagamento, apesar de haver medição do serviço executado.

“Aproximadamente 40 metros de parte do muro em construção veio ao chão. No momento em que os operários faziam o trabalho de concretagem dos pilares veio o temporal. Solicitamos que a partir de agora, façam de dois em dois,  e vão concretando os pilares. Não é nossa intensão que a empresa tenha prejuízo”, informou a engenheira da Secretaria de Obras, Sione Lisboa.

Fonte: Ascom

Câmara de Capinópolis retoma sessões presenciais

Gambá é resgatado por Bombeiros em Araguari