Bombeiros resgatam vaca que caiu em fossa em Ituiutaba

Os militares conseguiram retirar o animal da fossa com vida

Momento do resgate do animal | Foto: Bombeiros/Divulgação
Momento do resgate do animal | Foto: Bombeiros/Divulgação

Por volta das 22 horas da última terça-feira (14.abr.2020), o 2º Pelotão de Bombeiros Militar de Ituiutaba recebeu um chamado para resgatar uma vaca que tinha caído dentro da fossa de aproximadamente 2 metros e meio de profundidade no setor de Chácaras Maria Gomes, em Ituiutaba.

De acordo com o solicitante, a porteira ficou aberta, permitindo que o animal entrasse na chácara e viesse a cair no fosso que estava tampado por tábuas de madeira, não suportando o peso aproximado de 600 quilos da vaca.

Prontamente os militares chegaram ao local da ocorrência e estudaram a melhor maneira para retirar o animal com segurança da fossa.

Aplicando técnicas de salvamento terrestre, os militares conseguiram retirar o animal com vida e sem mais danos, devolvendo o animal salvo aos donos que acompanharam todo o trabalho dos bombeiros que se estendeu até a 01h da madrugada.

Vaca foi resgatada pelos militares| Foto: Bombeiros/Divulgação
Vaca foi resgatada pelos militares| Foto: Bombeiros/Divulgação

Os familiares e vizinhos ficaram agradecidos aos Bombeiros que conseguiram resgatar o animal com vida apesar da queda.

O Corpo de Bombeiros Militar orienta a população para que faça o contato via 193 sempre que se depararem com animal em risco, para que seja realizada a captura segura, tanto para o animal quanto para a sociedade.

14.026 pacientes já se recuperaram da Covid-19 no Brasil

Brasil fará testes clínicos com medicamento em 500 pacientes de Covid-19, anuncia MCTIC