CRV Industrial e PMR promovem palestra educativa

Michelle Pereira durante a palestra | Foto: Divulgação
Michelle Pereira durante a palestra | Foto: Divulgação

Capinópolis, Minas Gerais — A usina CRV Industrial e a Polícia Militar Rodoviária (PMR) realizaram uma palestra educativa com ações práticas orientadas pelas resoluções do Contran 441, 552, 210 e 643. A palestra foi focada na conscientização de profissionais que atuam na unidade sucroalcooleira e foi realizada no dia 07 de abril.

Em atividade desde o início de 2018, a CRV Industrial vem preparando as lavouras e a unidade industrial para a primeira safra, que será realizada ainda em abril deste ano. Os colaboradores da usina estão focados e empenhados para que a moagem seja realizada com êxito.

Como parte da cultura da empresa, cursos são disponibilizados aos colaboradores com o intuito de capacitar e ampliar os conhecimentos. Nesta semana, a PMR levou esclarecimentos acerca de normas de trânsito aos funcionários da usina que irão trafegar com cargas de sua matéria-prima (cana-de-açúcar). A palestra educativa abordou:

  • Direção defensiva;
  • Comprometimento com as normas de segurança no trânsito;
  • Cargas (cobertura e disposição) nas vias;
  • Iluminação de implementos;
  • Limpeza de faixas refletivas;
  • Alerta para o não consumo de bebidas alcoólicas.

Cerca de 100 colaboradores — entre motoristas, operadores e auxiliares— participaram do treinamento, que foi conduzido pelos sargentos Marcelo de Oliveira Magalhães, Marcos Alberto de Oliveira e Marcos Alberto de Oliveira.

“Em um momento tão importante, significante, para nós da CRV industrial, haja vista a eminência da primeira safra da indústria aqui na região, e já ter esse apoio, desses grandes profissionais, em que vieram com tanta disponibilidade, em dividir o conhecimento, e aprimorar mais ainda os cuidados para que tudo saia da melhor forma possível, nos quesitos, segurança, qualidade, atenção, nessas atividades de transporte”, disse Michelle Pereira, coordenadora de Recurso Humanos.

Prevenido os participantes de uma possível infecção pelo novo agente coronavírus (Covid-19), a CRV adotou medidas essenciais. A aferição do estado febril dos colaboradores foi realizado, o espaçamento entre os participantes de 1,5m foi respeitado e o uso de máscaras foi obrigatório. Para evitar aglomerações, três turmas com dez colaboradores participaram do treinamento e cada um dos policiais ministrava uma destas turmas.

Fotos:

Caixa paga nesta quarta auxílio emergencial a 1,6 milhão de pessoas

Covid-19: Desinfecção de locais públicos é efetuada em Capinópolis