Covid-19: Desinfecção de locais públicos é efetuada em Capinópolis

O antimicrobiano quaternário de amônio foi pulverizado em locais de grande tráfego de pessoas. O produto é capaz de eliminar o novo coronavírus

Este conteúdo foi atualizado às 16h40 de 16.abr.2020 – notas no final do texto

A Secretaria de Saúde do Município de Capinópolis efetuou a desinfecção de locais públicos no início da noite desta quarta-feira (15.abr.2020). O antimicrobiano quaternário de amônio foi pulverizado por profissionais da saúde.

Assista:

Além dos PSFs, o Hospital Faepu, a prefeitura e Câmara Municipal foram higienizadas.

No centro da cidade, os profissionais deram atenção especial à Praça João Moreira de Souza, trechos da Rua 102, Avenida 101 e agências bancárias.

Irandir Júnior, coordenador de endemias, ressaltou que o trabalho visa evitar que a população seja infectada pelo novo coronavírus e sofra em um leito de hospital. O coordenador também reforçou que a população deve manter o isolamento.

“Esse produto [Quaternário de amônio] faz o extermínio desse vírus. A nossa secretária de saúde reforça todo cuidado. Ela cuida muito bem da população, e a gente entrou com essa ação hoje, para tentar evitar que nossa população venha sofrer esse com este vírus. Nós não queremos ver a população sofrendo em leitos de hospitais”.

No final de março, diante da pandemia de Covid-19, os vereadores Caetano Neto da Luz e Daniel Alves França apresentaram indicação nº 51/2020, solicitando a determinação de ações de limpeza e desinfecção de ambulâncias, ônibus escolares, veículos de transporte de passageiros e funcionários, prédios e logradouros públicos —PSF’s, Pronto Atendimento, Hospital, dentre outros.

Cleidimar Zanotto, prefeito de Capinópolis, acompanhou de perto o trabalho dos profissionais do setor de endemias que fizeram a desinfecção dos locais públicos.

“Essa ação já estava programada, onde nós estamos dedetizando vários pontos, vários prédios públicos, inclusive algumas ruas, bancos, onde há aglomerações. É uma ação para tentar controlar esse vírus, caso nós tenhamos ele espalhado por aí. Nós acreditamos que vai trazer um efeito positivo, para que nós possamos evitar que esse vírus venha trazer maior transtorno aqui para nós”, disse o prefeito.

Imagens:

Notas:

Atualizado às 00h58 de 16.abr.2020 para inclusão de informações relacionadas a indicação dos vereadores Caetano Neto da Luz e Daniel Alves França.

Atualizado às 16h40 de 16.abr.2020 para substituir a imagem da indicação 51/2020 — enviada pela Câmara Municipal — que continha erro de digitação.

CRV Industrial e PMR promovem palestra educativa

Acidente deixa feridos na MG-226, próximo à Capinópolis