Bombeiros resgatam cascavel em residência no Santa Edwiges em Ituiutaba

Serpente foi resgatada e solta em local apropriado | Foto: Bombeiros/Divulgação
Serpente foi resgatada e solta em local apropriado | Foto: Bombeiros/Divulgação

Ituiutaba, Minas Gerais — Uma serpente foi resgatada em uma residência no Santa Edwiges na tarde da última quinta-feira (16.abr.2020), por volta das 17h.

Segundo a moradora, a cascavel foi percebida por galinhas que estavam no quintal da residência. Segundo ela, foi possível ver a cobra rastejando pela área externa em direção ao interior de seu imóvel.

Preocupada com as crianças que estavam no local, a moradora removeu todas da casa e acionou o 2º Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG). Os militares seguiram rapidamente em uma guarnição de salvamento até o endereço da ocorrência. No local, os militares BMs não encontraram a víbora de imediato, mas foi possível seguir os seus rastros até o local em que estava abrigada.

Posteriormente, a captura foi realizada a soltura da cobra com segurança pelos Bombeiros Militares em área de reserva ambiental fora do perímetro urbano da cidade de Ituiutaba, para o alívio da solicitante.

O CBMMG orienta que ao avistar uma serpente, desvie do caminho dela. Normalmente, elas só atacam quando se sentem ameaçadas.

Além disso, mantenha o quintal sempre limpo e não acumule materiais, pois elas podem se abrigar nesses locais.

Caso seja vítima de um ataque de animal peçonhento, mantenha o membro o mais parado possível, pois quanto mais movimentação houver mais o veneno irá circular.

Covid-19: Decreto determina isolamento de pessoas do grupo de risco em Ituiutaba

Avenidas Juscelino Kubitschek e 122 são recapeadas em Capinópolis