Santa Vitória: Polícia Civil prende suspeito de estupro de vulnerável

Segundo a Polícia Civil, os abusos tiveram início quando a menina tinha apenas 10 anos de idade

Delegacia da Polícia Civil de Santa Vitória | PCMG/Divulgação
Delegacia da Polícia Civil de Santa Vitória | PCMG/Divulgação

Após quatro dias de investigações, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na manhã desta terça-feira (28.abr.2020), um homem, de 21 anos, suspeito de abusar sexualmente de uma adolescente, de 12, na zona rural de Santa Vitória, região do Triângulo Mineiro. O investigado é companheiro da irmã da vítima e, segundo apurado, os abusos já aconteciam há cerca de dois anos.

O caso chegou ao conhecimento da PCMG em Santa Vitória, na última sexta-feira (24.abr.2020). Conforme levantado pela equipe de investigação, a mãe percebeu mudança no comportamento da adolescente – que apresentava sinais de sofrimento psicológico, insônia e perda de apetite – e acabou identificando o motivo.

As investigações apontam que o suspeito falava com recorrência para que a vítima fosse levada à residência do casal.

Os abusos teriam ocorrido enquanto a mulher dele dormia. Tão logo a PCMG apurou os fatos, representou pela prisão preventiva do investigado. O homem, que será indiciado por estupro de vulnerável, foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça.

A Polícia Civil orienta que todos os casos de violência contra crianças e adolescentes sejam denunciados: um dos canais é o Disque 100. Já o registro de ocorrência pode ser feito em uma unidade policial.

Jovem de 24 anos é preso por cultivar pé de maconha em casa

Governo distribui cestas alimentares a povos e comunidades tradicionais