Record afasta apresentadora por ela não concordar com linha editorial

A apresentadora comanda o ‘Jorna da Record’ desde 2006 e tem vasta experiência como jornalista

Adriana Araújo | Reprodução/Record

A apresentadora Adriana Araújo está afastada do principal telejornal da Record Tv, ao qual apresenta ao lado de Celso Freitas. O motivo do afastamento seria a não concordância da apresentadora com a linha editoral da emissora. Adriana Araújo foi substituída por Janine Borba.

A informação foi publicada inicialmente pelo Notícias da Tv.

A situação de contrariedade da apresentadora chegou ao limite após uma reportagem, que mostra a caótica situação do sistema de saúde de Manaus, ser suspensa. A matéria exibia informações sobre os caminhões frigoríficos que estão sendo utilizados para armazenar corpos de vítimas da Covid-19.

Adriana teria tido uma discussão com o chefe, Antonio Guerreiro, sobre a linha editorial do “Jornal da Record”. Segundo a publicação, Adriana teria se incomodado por estar “emprestando sua imagem a um telejornal governista”.

Ao contrário da Tv Globo, a emissora do autointitulado ‘bispo’ Edir Macedo, visa beneficiar o governo de Jair Bolsonaro.

O SBT, canal de propriedade do empresário Senor Abravanel (Sílvio Santos), também adota uma linha pró-bolsonaro. Sílvio chegou a dar espaço para Jair Bolsonaro em seu programa — um dos campeões de audiência da emissora.

O SBT, aparentemente, tem visão financeira ao ceder seu apoio incondicional ao governo Bolsonaro. A emissora de Edir Macedo, que recebe milhões de reais da Igreja Universal do Reino de Deus, tem o único objetivo de antagonizar com a TV Globo e aumentar sua influência no país.

A TV Globo, principal alvo de Jair Bolsonaro, investe sua força jornalística na exibição de reportagens que mostram os panelaços e as constantes infrações do presidente.

A CNN Brasil, a mais jovem das emissoras brasileiras, tem buscado seu espaço, no entanto, tropeça na fraca audiência ao exibir um jornalismo mais fraco. A emissora pontua melhores resultados em programas que contam a apresentação de antigos funcionários da Globo, como Monalisa Perrone e Willian Waak.

Capinópolis: Ruas Alvorada e Paraíso recebem asfalto novo

Orientações de enfrentamento ao Covid-19