Auxilio emergencial: Prefeitura de Capinópolis instala tendas em frente a agência

Divulgação
Divulgação

A pandemia de Covid-19, proporcionado pelo agente coronavírus, vem causando desestabilização da economia brasileira e colapsando o Sistema Único de Saúde (SUS). Com mais de 101 mil casos confirmados, o Brasil já ultrapassou a China, onde surgiu a doença no final de 2019. Com uma taxa de letalidade de 6,9%, o país já registra mais de 7 mil mortos.

Os estados de São PauloRio de Janeiro e Amazonas concentram a maiorias dos casos da doença no Brasil, ao contrário de Minas Gerais, onde o cenário é mais ameno. Muitos municípios da região do Triângulo Mineiro adotaram o sistema de isolamento social no final de março e esforços para ampliação da cobertura do sistema saúde continuam sendo efetuados.

Capinópolis, no Triângulo Mineiro, tem um caso confirmado da doença até o momento. 

A prefeitura de Capinópolis instalou tendas e cadeiras em frente à agência da Caixa Econômica Federal. A medida visa evitar a disseminação da COVID-19 e também garantir mais qualidade de vida aos cidadãos que aguardam nas filas para receber o auxilio emergencial.

A ação teve início hoje (05.maio.2020). O fornecimento de álcool 70% deve ser implantado para higienização e um funcionário público deve ser alocado para organizar o ambiente.

“Precisamos pensar no bem estar do povo e, em toda a ansiedade que todos estão passando. Então preocupei em organizar um espaço para que todos tenham mais conforto e segurança na espera por atendimento bancário” 

Petrobras retoma processo de venda da Gaspetro

Resumo da sessão ordinária da Câmara de Capinópolis