Bombeiros resgatam corpo de mulher no Rio Tijuco em Ituiutaba

Bombeiros conseguiram resgataram o corpo na manhã desta segunda-feira em um local de difícil acesso

Bombeiros resgataram o corpo na manhã desta segunda-feira | Foto: Bombeiros
Bombeiros resgataram o corpo na manhã desta segunda-feira | Foto: Bombeiros

Ituiutaba, Minas Gerais — O corpo de uma mulher que estava desaparecida, foi resgatado no Rio Tijuco por militares do 2º Pelotão dos Bombeiros. O resgate ocorreu por volta das 07h30 desta segunda-feira (11.maio.2020).

O corpo foi encontrado no último domingo (10.maio.2020), no entanto, estava em local de difícil acesso. As operações foram retomadas na manhã desta segunda-feira por volta das 06h.

O corpo se encontrava em um trecho de rio não navegável e tendo vegetação densa as margens, sendo necessário que os Bombeiros Militares atravessassem o rio a nado para realizar aproximação e a ancoragem do corpo a uma boia, tendo que atravessar o rio novamente rebocando o corpo a margem contrária.

O corpo é de uma mulher de estatura mediana, cabelo escuro, cútis branca, trajava bermuda preta e blusa vermelha, a qual se encontrava em estado avançado de putrefação.

A vítima foi identificada como Edna Alves Garcia, conhecida como ‘Edina Jiboia’.

Segundo informações, um grupo de esportistas praticantes de “boia cross” acionou os Bombeiros ao avistarem o corpo.

O cadáver foi repassado para equipe de uma funerária, e conduzido posteriormente ao Instituto Médico Legal de Ituiutaba para fazer o exame de necropsia.

Secretaria de Educação distribui cestas básicas

Forças Armadas vão atuar no combate a crimes ambientais na Amazônia Legal