Bombeiros resgatam tucano em UBS em Ituiutaba

Na manhã desta sexta-feira, 15 de maio, o Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar a captura de um tucano na Unidade Básica de Saúde Dr. Olímpio de Freitas Costa Neto, no Bairro Brasil. Segundo o solicitante o animal foi encontrado nas dependências da UBS e se encontrava bastante debilitado, porém não sabia informar o que houve.

Prontamente uma guarnição do Pelotão de Ituiutaba deslocou-se para o local. Chagando, os militares se depararam com um tucano-toco no gramado interno da UBS. Utilizando de técnicas de salvamento terrestre o animal foi capturado, de forma segura, preservando sua integridade. A ave não possuía ferimentos aparentes, porém se demonstrava visivelmente abatida. O tucano foi encaminhado à clínica Zoovet para receber os devidos cuidados e posteriormente ser reintegrado ao seu habitat.

O Corpo de Bombeiros orienta que ao se deparar com animais silvestres em situação de risco, deve ser acionado o quanto antes via 193 para realizar a captura. O resgate destes animais permite que nossa fauna se mantenha rica, evitando o desaparecimento das espécies. Cabe salientar ainda que é crime manter animais silvestres em cativeiro sem a autorização do IBAMA.

Praça do Bairro São João está sendo reconstruída

Terreno | Foto: Tudo Em Dia

Vende-se um terreno no Centro de Capinópolis