Praça do Bairro São João está sendo reconstruída

A praça enfrentava problemas estruturais e depredada por vândalos. Em 2016 foi demolida, ainda na gestão da ex-prefeita Dinair Isaac

Praça João Ferreira Batista (Bairro São João) | Foto: Tudo Em Dia emLOOP
Praça João Ferreira Batista (Bairro São João) | Foto: Tudo Em Dia produções

A Praça ‘João Batista Ferreira’, no Bairro São João, está sendo reconstruída. As obras já tiveram início com recursos próprios da prefeitura municipal, no entanto, uma emenda parlamentar do então deputado federal Tenente Lúcio, está sendo destinada para conclusão da reconstrução. A emenda parlamentar alocará recursos na ordem de R$200 mil.

A praça enfrentava problemas estruturais e estava depredada por vândalos e foi demolida em 2016, ainda no governo da ex-prefeita Dinair Isaac. A praça chegou a ser uma das mais charmosas da cidade na década de 90.

Em 2017, o Tudo Em Dia acompanhou um debate na Câmara Municipal de Capinópolis, onde a reconstrução da praça foi discutida.

Foto: Tudo Em Dia - identidade visual antiga
Foto: Tudo Em Dia – identidade visual antiga

A reconstrução da obra é uma das pautas defendidas pela vereadora Neide Martins (MDB). A proposição nº. 21/2017, de autoria da vereadora, indicou ao Poder Executivo que revitalize a praça e que instale aparelhos da “Academia ao ar livre” para adultos e crianças.

Os trabalhadores já iniciaram a construção do calçamento da praça. O serviço de jardinagem será efetuado em seguida.

Cleidimar Zanotto, prefeito de Capinópolis, vem revitalizado as praças da cidade. A Praça João Moreira de Souza — a praça central— recebeu nova iluminação, gramado e recentemente, teve a fonte luminosa revitalizada.

“Nós começamos a obra com recursos próprios, porque estava demorando a liberação dos recursos de emenda parlamentar do deputado Tenente Lúcio junto ao Governo Federal, algo em torno de R$200 mil reais”, disse o prefeito Cleidimar Zanotto, ressaltando o empenho do deputado Zé Vitor para a liberação dos recursos em Brasília.

Segundo informações do setor financeiro do município, nesta semana foi depositado na conta do município 20% do valor do convênio.

Praça João Moreira de Souza (Praça central)

Homem é preso por suspeita de fazer parte de organização criminosa

Bombeiros resgatam tucano em UBS em Ituiutaba