Após rastreamentos, PM recupera celular roubado em Capinópolis

O aparelho havia sido roubado por um menor de 15 anos

Capinópolis, Minas Gerais — A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) recuperou um aparelho celular que havia sido roubado no dia 11 de maio, no Wagner de Paula. A operação da PMMG foi realizada na tarde desta terça-feira (19.maio.2020).

A vítima, uma mulher de 37 anos, pedalava pelo Bairro Wagner de Paula, quando foi abordada por um sujeito magro, utilizando máscara branca e vestindo uma blusa de tactel. O criminoso, inesperadamente, exibiu uma uma faca e exigiu que a vítima entregasse o aparelho celular, um Apple iPhone 6s de cor rosa.

Após rastreamentos, a PMMG chegou até um menor de idade, 13 anos, na Rua 104. O menor afirmou aos militares que trocou um aparelho que tinha, modelo X27 Plus, com um outro menor de 15 anos — conhecido no meio policial por atos infracionais.

A fim de averiguar a denúncia, a Polícia Militar foi até o endereço do outro menor. O jovem confessou o roubo do smartphone, segundo consta em ocorrência.

Aos militares, o garoto alegou ser usuário de drogas e que vendeu o aparelho X27 Plus por R$350. Segundo a PMMG, posteriormente, o menor infrator confirmou que trocou o aparelho iPhone 6s furtado com o menor de 13 anos.

Os pais dos menores envolvidos acompanharam a ação policial e foram orientados a comparecer na Delegacia de Polícia.

O telefone que havia sido furtado foi devolvido à vítima de 37 anos.

Maioria das favelas está distante 2 km de hospitais com recursos de internação e exames complexos

PRF apreende droga sendo transportada à Ituiutaba