Bombeiros resgatam capivara com pata dilacerada por armadilha

Na tarde dessa quinta-feira, 28 de maio, o 2º Pelotão de Bombeiros Militar de Ituiutaba foi acionado para resgatar uma capivara que estava presa em uma armadilha às margens da BR-365, próximo a entrada da cidade de Ituiutaba.

Um caminhoneiro que passava pela rodovia visualizou o animal se debatendo brejo abaixo, quando decidiu ligar para os Bombeiros via 193.

Prontamente os militares chegaram ao local e se depararam com a situação crítica da capivara. Esse tipo de armadilha para caça, conhecida como “lacinho”, acabou dilacerando a pata esquerda do animal, que permanecia presa na armadilha.

Aplicando técnicas de salvamento terrestre, os Bombeiros resgataram o animal e conduziram para a clínica veterinária pela gravidade do ferimento.

O animal foi sedado para a realização do curativo e foi encaminhado para o hospital veterinário da Universidade Federal de Uberlândia – UFU.

O Corpo de Bombeiros orienta a população para que faça o contato via 193 sempre que se depararem com animais silvestres em perigo, para que seja realizada a captura segura, tanto para o animal quanto para a sociedade.

Bombeiro Militar, o amigo certo nas horas incertas.

O comandante da Polícia Militar de Meio ambiente, Sargento Eduardo Venâncio, falou sobre a caça aos javalis; Ouça.

Fotos da capivara resgatada

Dois autores são autuados por caça ilegal na região do ‘Córrego do Queixada’

Dezenas de porcos morreram no acidente | Foto: PRF/Divulgação

Acidente com caminhão carregado de porcos deixa dezenas de animais mortos