PCMG de Ituiutaba prende suspeito de matar amigo a tiros em 2018

Um desentendimento entre amigos, enquanto estavam cumprindo pena no Sistema Prisional, teria motivado o homicídio que vitimou um homem, de 24 anos, em Ituiutaba, Triângulo Mineiro. O suspeito do crime, de 21, foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), nesta sexta-feira (22), em virtude de mandado de prisão preventiva.

O crime ocorreu em 28 de novembro de 2018, quando a vítima estava saindo para o trabalho, por volta das 6h30. Conforme apurado, o investigado estava em uma bicicleta e efetuou diversos disparos de arma de fogo em direção ao rapaz. Durante as investigações, a PCMG chegou à identificação do suspeito e representou pela prisão.
Foi apurado, ainda, que os envolvidos eram amigos e tinham ficado presos no mesmo presídio. Na ocasião, eles teriam se desentendido e romperam a amizade.

O investigado foi indiciado por homicídio qualificado por motivo fútil e encaminhado ao Sistema Prisional.

Relembre o caso

O ciclista armado matou a tiros um jovem de 24 anos em Ituiutaba nesta quarta-feira (28.nov.2018). O crime ocorreu na Rua Aristides Dias Silva, no Bairro Jerônimo Mendonça e segundo a assessoria da Polícia Militar (PM), o autor é um ciclista que aproximou da vítima e efetuou os disparos com uma arma de fogo.

Os militares foram acionados e encontraram a vítima caída ao solo já sem os sinais vitais. Testemunhas informaram que o autor atirou quatro vezes contra o rapaz e fugiu na bicicleta.

A perícia da Polícia Civil constatou que dois tiros atingiram de raspão o rosto da vítima e dois no tórax. A polícia faz os rastreamentos no intuito de localizar e prender o autor.

Amazonas: 6 pesquisas sobre coronavírus são aprovadas para receber R$ 1,6 milhão

Quadro ‘Minha História Em Dia’ homenageia o juiz Dr. Thales Cazonato