Campanha de Vacinação contra gripe influenza termina dia 05

Capinópolis chegou a 81,60% do público alvo até na quinta-feira. Crianças de 02 a 05 anos houve a menor cobertura, apenas 43%

Termina na próxima sexta-feira, dia 05 de junho, a campanha nacional de vacinação contra gripe influenza com a boa notícia de cobertura de 111,19% dos idosos com 60 anos ou mais, porém a decepção fica por conta das mães que não levaram as crianças para tomar a vacina, conforme dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde na manhã de quinta-feira, dia 28.

Crianças de 06 meses a 02 anos – 68%, de 02 a 05 anos – 40,16%, de 05 anos – 43,38%, gestantes – 66,37%, trabalhador na saúde – 109,88%, puérperas – 100%, pessoas com 55 a 59 anos – 41,56% e idosos – 111,19%.

Há que se observar que a boa cobertura de vacinação dos idosos é porque as ACS foram de casa em casa, aplicando as vacinas devido ao isolamento social.

Os demais grupos de pessoas não estão procurando os PSFs para tomar a vacina, devendo a Secretaria de Saúde ampliar o trabalho nesta reta final, para que as crianças e gestantes não deixem de tomar a vacina, lembrando que a vacina contra gripe influenza não protege contra a Covid, porém, a pessoa vacinada contra influenza ao sentir alguns sintomas que são idênticos ao da Covid, o médico vai perguntar se tomou a vacina, acaso tenha tomado, facilita o diagnóstico.

“Chamamos atenção de toda a comunidade e, principalmente, as mães que levem suas crianças para tomar a vacina”, destaca a secretária de Saúde, Sandra Barbosa.2 anexos

Esq. Luana Camargo, Celismar Vieira e Amanda Rodrigues (Foto: Ascom)

Secretaria de Saúde comemora o Dia Mundial Sem Tabaco

Concluída a construção de calçamentos em vias públicas do Bairro Paraíso