Capinópolis confirma 3 novos casos de Covid-19

Com a confirmação de 3 novos casos neste domingo (31.maio.2020), Capinópolis registra o 4º caso de Covid-19.


A Secretaria de Saúde do Município de Capinópolis confirmou 3 novos casos de Covid-19 neste domingo (31.maio.2020). Com as confirmações deste domingo, o total de infectados chegam a 4.

A informação foi confirmada ao Tudo Em Dia pela secretária de saúde do município, Sandra Barbosa.

Um morador de Capinópolis estava no Maranhão a trabalho e voltou acompanhado pela namorada. O homem apresentou sintomas da Covid-19 e foi encaminhado ao Hospital Faepu, testando positivo para a doença. Por terem tido contato, a mulher também efetuou o teste e recebeu o diagnóstico positivo.

O outro caso é de um paciente de Capinópolis que resolveu efetuar o teste em um laboratório particular. O paciente realizou sorologia e o teste confirmou a presença do coronavírus Sars-Cov 2, causador da Covid-19.

“Todos os pacientes se encontram em isolamento e monitoramento domiciliar. Apenas um paciente é sintomático, os outros dois estão assintomáticos. Vamos redobrar nossos cuidados. Use máscara, lave as mãos e higienize com álcool gel sempre que possível.
Evite aglomerações e só saia de casa se necessário” disse a secretária de saúde, Sandra Barbosa em nota oficial.

Triângulo Mineiro

Casos de Covid-19 aumentam 20% em Uberlândia nas últimas 24 horas. Em uma semana, os casos passaram de 559, no boletim de 24 de maio, para 880 casos confirmados.

Uberlândia é o segundo município mineiro em número de diagnósticos positivos e o terceiro em mortes pela Covid-19.

Ituiutaba, a maior cidade da microrregião do Pontal do Triângulo, já registra 23 casos confirmados de Covid-19.

Covid-19 no Brasil

A pandemia de Covid-19, proporcionado pelo agente coronavírus, vem causando desestabilização da economia brasileira e colapsando o Sistema Único de Saúde (SUS). 

O Brasil registra 29.314 mortes e 514.849 casos confirmados de Covid-19. As informações são do Ministério da Saúde. Foram 16.409 casos confirmados a mais nas últimas 24 horas.

Publicidade

Prefeito de Capinópolis visitou instalações do Armazém Drummond

Bolsonaro durante manifestação | divulgação

João Doria: Bolsonaro passeia a cavalo, enquanto pandemia galopa