Casos confirmados de Covid-19 sobem para 6 em Capinópolis

Dois novos casos foram confirmados nesta quinta-feira (04), elevando o número de casos de Covid-19 para 6.

Capinópolis, no Triângulo Mineiro | Foto: Tudo Em Dia fotos aéreas
Capinópolis, no Triângulo Mineiro | Foto: Tudo Em Dia fotos aéreas
Correção: 20h09 de 04 de Junho de 2020 — Dois respiradores retificados foram emprestados ao Hospital São José e não os dois respiradores doados pelo MPE, como informado anteriormente. A UTI semi-intensiva está implementada em Capinópolis.

Capinópolis deu um salto nos casos confirmados de Covid-19. Dois novos casos foram confirmados nesta quinta-feira (04.jun.2020). Pai e filha fizeram o exame SWAB/PCR, que confirmou a doença.

O número de infectados saltou de 1 para 6 em menos de uma semana — um alarmante aumento.

O Tudo Em Dia apurou que há outro caso suspeito que, possivelmente, será confirmado. Capinópolis tem outros 12 casos suspeitos.

O governo Municipal de Capinópolis tem desenvolvido estratégias para conter o avanço da doença. No entanto, as aglomerações na cidade continuam. As filas nas agências bancárias causam grande preocupação.

Fila para acesso a uma agência bancária no Centro de Capinópolis | Foto: Paulo Braga/Tudo Em Dia
Fila para acesso a uma agência bancária no Centro de Capinópolis | Foto: Paulo Braga/Tudo Em Dia

A pandemia de Covid-19 vem causando desestabilização da economia brasileira e colapsando o Sistema Único de Saúde (SUS) em grandes centros. Capinópolis, cidade com pouco mais de 16 mil habitantes, não tem Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Uma unidade semi-intensiva chegou ser instalada com dois respiradores mecânicos doados pelo Ministério Público Estadual. Outros dois respiradores, recondicionados, foram emprestados ao Hospital São José de Ituiutaba. (O Tudo Em Dia errou ao publicar anteriormente que os respiradores emprestados eram os que foram doados pelo MPE).

Uma Unidade de Terapia Semi-intensiva foi implantada em Capinópolis durante a pandemia.

Muitos municípios da região do Triângulo Mineiro adotaram o sistema de isolamento social no final de março e esforços para ampliação da cobertura do sistema saúde continuam sendo efetuados. Barreiras sanitárias chegaram a ser implementadas na entradas de Capinópolis, no entanto, foram descontinuadas. As barreiras sanitárias foram reimplementadas após o surgimento dos novos casos.

O comércio está orientado por um Decreto Municipal 4.695/2020  e o uso de máscaras e higienização são medidas obrigatórias.

Uberlândia é o epicentro da Covid-19 no Triângulo Mineiro

O Município de Uberlândia é o segundo no Estado de Minas Gerais em número de casos. A proximidade com as cidades do Pontal do Triângulo causa preocupação.

O mundo vive um momento incomum, que certamente marcará a história como um dos maiores obstáculos vividos pela sociedade atual. Devido a pandemia de Covid-19, o mundo está se readaptando de uma forma transformadora. 

Caixa libera saque da 2ª parcela de auxílio para nascidos em maio

Garota de 19 anos é baleada após término de namoro em Ituiutaba