Bombeiros iniciam vistoria em terrenos vagos em Ituiutaba

Com o tempo estiagem, o receio dos Bombeiros é que os terrenos vagos sejam tomados pela vegetação seca e sejam alvo de incêndios

Foto: Bombeiros/Divulgação
Foto: Bombeiros/Divulgação

Com apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Ituiutaba o CBMMG está desencadeando uma série de vistorias preventivas em lotes vagos no perímetro urbano de Ituiutaba.

A finalidade desta operação e identificar os lotes que se encontram com tomados pelo mato, e que com a aproximação do período de estiagem, onde as temperaturas tendem a ficar mais baixas juntamente com a umidade relativa do ar, provocando o ressecamento natural das vegetações, ficando assim em condições favoráveis para a ocorrência de incêndio.

Ressalta-se que nos incêndios em vegetações a um grande perigo principalmente neste período do ano, pois a incidência de rajadas fortes de ventos, que fazem com os focos de incêndios se alastrem rapidamente, ficando incontrolável, podendo causar risco aos imóveis vizinhos, e danos ao meio ambiente.

Outro fator importante de se levar em consideração nos incêndios em vegetações, são as grandes quantidades de fumaças tóxicas produzidas, que viajam se controle atingindo uma área muito grande, adentrando nas casa, hospitais, escolas, podendo gerar casos graves de síndromes respiratórias, e hospitalização das pessoas expostas a este produto nocivo a saúde humana.

O objetivo desta operação e condensar as informações com os locais que possuem lotes vagos com matagal, as quais serão repassadas para a Prefeitura de Ituiutaba para cientificar os proprietários dos lotes, para que se proceda a limpeza dos mesmo.

Até o mês de Julho de 2020 o CBMMG pretende fazer mais de 600 vistorias na cidade de Ituiutaba.

Onze são detidos pela PM em Ituiutaba por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas

Marco Antonio Villa comenta vídeo de Olavo de Carvalho, que diz poder derrubar governo Bolsonaro