Criminosos que tentaram matar usuário de drogas em Capinópolis são detidos

A vítima sofreu duas tentativas de homicídio por parte dos criminosos. Dívidas com drogas motivaram as agressões

Capinópolis, Minas Gerais — Um homem de 26 anos foi preso e um menor infrator de 17 anos foi apreendido na última semana, após uma ação conjunta da Polícia Militar (PMMG), Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), Poder Judiciário e Ministério Público.

O traficante de 26 anos e o menor infrator são acusados de tentativa de homicídio contra um usuário de drogas em março deste ano. A vítima é um homem de 30 anos que foi agredido em uma ‘boca de fumo’ na madrugada do dia 27 de março no Novo Horizonte, em Capinópolis.

Menos de um mês após a agressão, o menor de idade — suspeito de ato infracional semelhante ao tráfico de drogas— se aproximou do homem de 30 anos com uma espingarda e atirou. A tentativa de homicídio foi registrada no dia 24 de abril, por volta das 00h00. A vítima escapou apenas com um ferimento no pé.

O traficante foi preso na tarde do dia 01 de junho na Avenida 101, no Campos Elíseos.

Os policiais, de posse de um mandado de internação compulsória, foram até o Novo Horizonte no dia 05 junho, no encalço do menor infrator. Uma mulher, ao avistar os policiais, tentou avisar o menor delinquente. A polícia agiu rápido e conseguiu deter o transgressor.

Homem foi ferido no pé esquerdo e atendido no Pronto Atendimento | Foto: Tudo Em Dia
Homem foi ferido no pé esquerdo e atendido no Pronto Atendimento | Arquivo: Tudo Em Dia

“Com relação a esses fatos, as Polícias Civil e Militar com atuação na Comarca de Capinópolis esclarecem que após esforço conjunto conseguiram identificar, qualificar e prender os autores desses fatos, sendo eles um maior (preso no dia 1º de junho de 2020) e um menor — apreendido no dia 05 de junho de 2020—, que, juntos, pertenciam a uma associação criminosa voltada para o tráfico de drogas.

Os trabalhos contaram com a sensibilidade do Poder Judiciário e com acompanhamento do Ministério Público local, que, além de ter referendado os pedidos de prisão e internação, doravante acompanhará os casos”, destacou a assessoria da Polícia Militar do 5º Pelotão PM de Capinópolis.

Relembre os casos de tentativa de homicídio

Março de 2020 — No dia da primeira agressão, a vítima de 30 anos afirmou aos militares ser um usuário de drogas e teria contraído dívidas na ‘boca de fumo’ dos agressores, sendo agredido pela falta de pagamento teria originado a agressão e o furto de uma motoneta Honda/Biz.

Segundo versão da vítima aos policiais militares, ele e a namorada ficaram na Praça João Moreira de Souza até as 2h da madrugada. Após deixar a namorada em casa, ele teria seguido até uma ‘boca de fumo’ no Novo Horizonte, conduzindo a motoneta Honda/Biz.

Após ter consumido cocaína no local até as 4h da madrugada, começou a ser agredido com pauladas, socos e coronhadas na cabeça. A falta de pagamento teria originado as agressões. Os criminosos furtaram a motoneta e solicitaram um pagamento de R$1.500 para liberar o veículo. No mesmo dia, a PMMG recuperou a moto em um milharal.

Abril de 2020 — Por volta de 00h01 do dia 27, a vítima sofreu outra tentativa de homicídio na Avenida 93, no Setor Primitivo. O menor infrator se aproximou da vítima empunhando uma espingarda e atirou. Após disparar, fugiu do local.

O disparo acabou ferindo o pé esquerdo da vítima.

Live solidária — não perca! É domingo (14/06)

(Esq) Prefeito Ovídio Dantas, Sargento Milton, Cabo Novaes e o presidente da Câmara Municipal, Hugo Cezar de Lima Ferreira | Foto: Divulgação

Cachoeira Dourada terá sistema de videomonitoramento

Capinópolis, Minas Gerais | Foto: Tudo Em Dia imagens aéreas

Capinópolis registra o 11º caso de Covid-19