Capinópolis registra o 12º caso de Covid-19

O aumento no número de casos é alarmante

Capinópolis, Minas Gerais — A curva acentuada no número de casos de Covid-19 vem chamando a atenção em Capinópolis. A Secretaria de Saúde do Município de Capinópolis confirmou o 12º caso da doença nesta quarta-feira (10.jun.2020).

Capinópolis tem outros 20 casos suspeitos da doença. Dois pacientes já receberam alta médica.

Como medida para desacelerar os casos de infecção, as praças de Capinópolis foram interditadas. Bares e lanchonetes tiveram suas atividades limitadas ao delivery e as barreiras sanitárias foram reimplantadas nas entradas da cidade.

Decreto 4.703/2020

O horário das atividades de comércio no feriado prolongado de junho de 2020, constituído dos dias de 11 a 15 de junho de 2020, encerrará, improrrogavelmente, às 21h em toda cidade de Capinópolis como medida de evitar a circulação ou potencial aglomeração de pessoas na cidade.

Após o horário especificado no caput, permite-se apenas o serviço delivery, ou seja, apenas o serviço de entrega de mercadorias em casa.

Os estabelecimentos comerciais tipo bares, lanchonetes, restaurantes, distribuidoras de bebidas, tabacarias, sorveterias e afins deverão redobrar os esforços para evitar a aglomeração de consumidores durante o feriadão especificado no caput, tanto na área interna quanto nas imediações dos estabelecimentos.

O comércio varejista de roupas, calçados, móveis, eletrodomésticos
e afins deverá permanecer fechado nos dias 11, 14 e 15 de junho de 2020.

As praças públicas municipais permanecerão interditadas, como
medida de evitar a circulação ou potencial aglomeração de pessoas na cidade
durante todo o feriadão especificado no art. 1e.

Determina-se que haja durante todo o feriadão o serviço de propaganda volante veiculando mensagens informativas de enfrentamento ao Covid-19 nas vias públicas da cidade.

Conheça 7 benefícios extraordinários de uma boa alimentação

Decreto 4.703 define diretrizes para Capinópolis durante o feriado prolongado