Parlamentares da Câmara de Capinópolis recebem presidente do Instituto de Previdência

(Esq) Severino Gomes, Caetano Neto da Luz, Luciano Belchior, Ivo Américo e Neide Martins | Foto: Renato Mendes

Os parlamentares da Câmara Municipal de Capinópolis, no Triângulo Mineiro, realizaram mais um sessão ordinária do Legislativo. A reunião desta segunda-feira (08.jun.2020) teve temas plurais, no entanto, a pandemia de Covid-19 ainda tomou grande parte dos debates.

Previdência Municipal. Antes do início da sessão, os vereadores receberam o diretor do Instituto de Previdência de Capinópolis, Severino Gomes. O convite foi formalizado a pedido do vereador Aparecido Ribeiro Alves (DEM).

“Vim aqui a convite e assim o farei sempre que for necessário. Minha gestão sempre se baseou na transparência por isso venho sempre que for convidado”, destacou o Capinópolis Prev, Severino Gomes.

Os parlamentares deixaram claro que são contra toda e qualquer ajuste de alíquota que venha onerar os servidores públicos. Ressaltando o período pandêmico, os vereadores pontuaram que não se pode sacrificar financeiramente o funcionalismo público neste momento econômico frágil.

Ex-prefeito de Ituiutaba. A morte de Públio Chaves, ocorrida na manhã da última quinta-feira (04.jun.2020), foi relembrada na sessão ordinária.

Públio Chaves iniciou sua carreira política em Cachoeira Dourada, em 1989, e foi eleito prefeito em Ituiutaba em 1996, sendo reeleito em 2001. Em 2009, assumiu novamente o Poder Executivo, mas adoeceu. Luiz Pedro Corrêa do Carmo, vice-prefeito, assumiu o cargo.

Capinópolis 66 anos: Capinópolis completará 66 anos de emancipação na próxima segunda-feira (15.jun.2020). Foi indicado na sessão ordinária que as bandeiras sejam hasteadas a meio mastro e que a cerimônia não conte com público ou convidados. No dia 14 (domingo), a partir das 14h, uma live show com artistas locais será transmitida no canal do jornal Tudo Em Dia.

Oradores inscritos:

Daniel França:

Suely Pricinoti:

Luciano Belchior:

João Makhoul:

Bernaldo E. Cabral:

Neide Martins:

Matérias apresentadas

Ouça:

Projeto de Lei 1938/2020 Edward Sales Moreira — Proíbe a utilização de cerol ou produto industrializado, nacional ou importado, que possam ser aplicados em linhas para manusear brinquedos com pipas e papagaios.

Indicação 107/2020 — Ivo José Américo—Denominar Ruas, Avenidas, prédios, bairros ou demais logradouros públicos com o nome do sr. Luiz Gonçalo Dantas e sra. Terezinha Rosa Dantas.

Indicação 108/2020 — Edward Sales Moreira— Determinar que no dia no aniversário de Capinópolis, no dia 15 de junho de 2020, as bandeiras colocadas diante do paço Municipal e na Praça João Moreira de Souza sejam hasteadas a meio mastro em cerimônia sem convidados e sem a presença do público.

Integrantes de organização criminosa são presos em cidades da região

Empresa passa a divulgar boletins mensais dos contratos do pré-sal