Especialista explica como desenvolver habilidades durante pandemia

Muitas vezes a ansiedade e o medo podem dificultar o desenvolvimento de novas habilidades que podem ajudar agora e pós confinamento. Para falar como lidar e vencer essas dificuldades, o revista Brasil conversou com Alexandre Slivnik, especialista em gestão de pessoas e vice-presidente da Associação Brasileira de Treinamento e desenvolvimento (ABTD), autor de diversos livros, entre eles do best-seller: O Poder da Atitude. E diretor executivo do IBEX – Institute for Business Excellence.

Diante das dificuldades impostas no momento, o especialista acredita que para enfrentar as dificuldades futuras após o fim do confinamento, o medo pode ser negativo e positivo. O medo negativo é paralisante, já medo normal é positivo pois se torna mola impulsora para o crescimento, onde saimos da zona de conforto e buscamos novas possibilidades.

“As pessoas devem aproveitar esse tempo de pandemia para estudar. Como não tínhamos tempo, agora temos tempo e muito conteúdo gratuito na internet…. É muito importante estar preparado para esse novo mundo. Essa preparação é fundamental”, propõe o especialista.

Casos de Covid-9 disparam em Ituiutaba

Shoppings do Rio voltam a abrir hoje, mas com horário reduzido