Aumento de casos de Covid-19 motivam interdição de praças e voltam das barreiras sanitárias

Barreiras sanitárias foram retomadas em Capinópolis | Foto: Ascom
Barreiras sanitárias foram retomadas em Capinópolis | Foto: Ascom

O Município de Capinópolis decretou a interdição das Praças ‘João Moreira de Souza’, no centro da cidade, e ‘Alan Kardec’, no Bairro Alvorada, além da volta das Barreiras Sanitárias nos trevos de saída para Ituiutaba e Canápolis / Cachoeira Dourada.

“A volta das barreiras sanitárias tem o objetivo de controlar a entrada de pessoas na cidade, catalogando uma a uma, inclusive de onde vieram e para onde vão, além de aferir a temperatura corporal, mas isso não garante que o Coronavírus não estará chegando à cidade, pois o número maior de pessoas infectadas são os assintomáticos”, disse a secretária de saúde do município, Sandra Barbosa, bastante preocupada com o rápido crescimento do número de pessoas infectadas na cidade, saltando de apenas um por mais de 30 dias, para onze em uma semana, demonstrando que o vírus está circulando pela cidade.

Além da volta das barreiras outra medida foi a interdição de duas praças da cidade, uma vez que as pessoas estavam se aglomerando nestes recintos, comprando bebidas nos bares e indo ali consumir, sem a observação do distanciamento social ou o uso de máscaras.

Outra preocupação da Secretaria de Saúde é com referência às festas e confraternizações que as pessoas estão promovendo nos finais de semana.

“Estamos em um feriado prolongado, inclusive com dois feriados municipais nas segundas-feiras, dias 15 e 29 de junho. Chamo a atenção de toda a população para que evite confraternizações e festas, estamos num momento muito complicado da pandemia, vamos deixar as comemorações para depois que tudo isso passar e, com as bênçãos de Deus, temos certeza que vai passar”, disse o prefeito Cleidimar Zanotto.

Bancos não funcionam no feriado de hoje em todo o país

Capinópolis, no Triângulo Mineiro | Foto: Tudo Em Dia fotos aéreas

Sobem para 14 os casos confirmados de Covid-19 em Capinópolis