Capinópolis comemora 66 anos em meio à pandemia de Covid-19

A live arrecadou cerca de 8 toneladas de alimentos, que serão distribuídas às famílias de baixa renda de Capinópolis

Live Solidária

Habituada às grandes comemorações do aniversário de Capinópolis, onde o desfile cívico colore as ruas da cidade e a Expocap apresenta grande atrações, a população de Capinópolis amanheceu um pouco mais triste. A pandemia de Covid-19 inviabilizou todas as comemorações programadas para 66 anos de Capinópolis.

No parque de exposições João de Freitas Barbosa, uma cena melancólica — a bandeira do Brasil hasteada no parque totalmente vazio. Pela primeira vez em décadas, a Banda de Música Santa Cecília não apresentou a alvorada pelas ruas da cidade.

A Administração Municipal e parceiros fizeram questão de levar um pouco de alegria à população. Uma live com os talentosos artistas locais marcou o domingo (14.jun.2020).

A live show contou com a participação da banda Os Influentes, Dj GSM, Leidmila,  Negroton, Goiaba Gigante, Maick e David e Lorena Nero.

A cantora Leidmila deu início às apresentações com muita música sertaneja. O vozerão da artista embalou os capinopolenses. Negro Tom, vencedor da última edição do ‘Canto da Terra’, levou o pagode e a alegria. Dj GSM agitou a live com remixes. Goiaba Gigante se destacou e mostrou que tem grande potencial. Os Influentes, banda já consagrada na região, iniciou a apresentação já ao anoitecer — a dupla Maick e David fizeram uma participação sertaneja. A Dj Lorena Nero encerrou a live com muita animação e beleza.

A apresentadora Alexandra Lacerda conduziu a live e interagiu com o público. A personal Grazi apresentou os parceiros.

Foram cerca de 6 horas de apresentações. Aproximadamente 10 mil espectadores acompanharam a live em algum momento — os dados são da plataforma Youtube. O público se equipara ao de grandes apresentações que já passaram pelo Parque João de Freitas Barbosa.

Foram arrecadados mais de 8 toneladas de alimentos e doações em dinheiro.

Tudo Em Dia foi parceiro do projeto e a transmissão do evento ocorreu no canal do Youtube e também no portal. A produção ficou por conta da Agência Realiza e Administração Municipal.

Na manhã desta segunda-feira (15.jun.2020), houve o hasteamento de bandeiras e na Praça João Moreira de Souza e as Igrejas de Capinópolis fizeram a oração em favor de Capinópolis.

Capinópolis comemora 66 anos com festa on-line e manifestações religiosas

Assista à live Solidária em comemoração aos 66 anos de Capinópolis