Capinópolis tem 23 casos de Covid-19 confirmados

Digiqole Ad
Capinópolis, Minas Gerais | Foto: Tudo Em Dia imagens aéreas
Capinópolis, Minas Gerais | Foto: Tudo Em Dia imagens aéreas

Capinópolis registrou o 23º caso confirmado de Covid-19 nesta segunda-feira (15.jun.2020), quatro a mais que o último domingo (14). Uma triste notícia no dia do aniversário de 66 anos de emancipação do município.

A secretária de saúde de Capinópolis, Sandra Barbosa, explicou os motivos do aumento expressivo.

“Quanto mais testes rápidos e exames de SWAB nasal realizamos mais pacientes positivos são diagnosticados. Com essa ação conseguimos identificar os pacientes positivos sintomáticos e assintomáticos, isolar e monitorar todos os casos diminuindo a circulação do vírus em nossa cidade. Com isso provavelmente ultrapassaremos o número de casos positivos de muitas cidades da região, já que Capinópolis é o município que mais está realizando testes rápidos e SWAB nasal. O número de subnotificados em Capinópolis deve ser um dos menores da região”, disse Sandra Barbosa.

Até o momento, três pacientes já receberam alta médica em Capinópolis.

O baixo índice de testagem em cidades da região acende um alerta para a subnotificação de casos de Covid-19. Ituiutaba registra 38 casos confirmados da doença, no entanto, apenas 235 testes foram efetuados até o momento — Ituiutaba tem uma população estimada de cerca de 104 mil habitantes.

Capinópolis, com pouco mais de 16 mil habitantes, já realizou 400 testes rápidos e dezenas de exames de SWAB.

Nesta terça-feira, a Secretaria de Saúde deve receber 50 caixas de testes rápidos, somando um total de 1.250 exames que realizaremos nas próximas semanas.

Veja também:

Apoio:

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis

Central de Jornalismo

https://www.tudoemdia.com

Leia também

Bloqueador de Publicidade

Detectamos um bloqueador de publicidade no seu navegador. Por gentileza, apoie o jornalismo independente brasileiro

Refresh

error: A cópia do conteúdo do Tudo Em Dia é proibida