Caminhão cai de balsa na região de Ipiaçu e bombeiros procuram motorista

A balsa estaria próxima ao destino, quando girou e jogou o caminhão no rio

Os Bombeiros do 2º Pelotão de Ituiutaba continuam as buscas por um homem de 36 anos que desapareceu no Rio Tijuco, próximo à Ipiaçu, no Pontal do Triângulo Mineiro. O acidente ocorreu por volta das 17h40 da última quinta-feira (18.jun.2020) em uma balsa que fazia a travessia no sentido Ipiaçu/Santa Vitória com um caminhão carregado de milho.

O caminhão estava sobre a plataforma, quando a balsa teria girado e jogado o caminhão no rio. O motorista estava na cabine do veículo no momento do acidente e não conseguiu escapar. A profundidade no local pode chegar a 40 metros.

O condutor da balsa registrou a ocorrência no destacamento da Polícia Militar de Minas (PMMG) em Ipiaçu. Os Bombeiros foram acionados e enviaram uma equipe de resgate e outra de mergulho, no entanto, devido a falta de iluminação, os trabalhos foram suspensos.

A retomada das buscas pelo motorista desaparecido ocorreu no início na manhã desta sexta-feira (19.jun.220).

O perito da Polícia Civil de Minas Gerais foi acionado. A Marinha brasileira deve enviar representantes para acompanhar o caso.

Atualização às 12h06 de 19.jun.2020

Resgatado corpo de motorista que caiu de balsa no Rio Tijuco, em Ipiaçu

A equipe de mergulhadores, após várias horas de trabalho, encontraram o corpo da vítima por volta das 10h. O corpo estava em uma profundidade de aproximada de 10 metros. De acordo com os Bombeiros, o corpo estava fora da cabine.

Estado deve pagar R$ 50 mil a motorista que ficou cego

PCMG recupera gado furtado em fazenda em Uberlândia