Com 34º caso de Covid-19 confirmado, medidas mais rígidas devem ser adotadas em Capinópolis

Um novo decreto com medidas mais rígidas deve ser publicado no inicio da próxima semana. As novas medidas tem o objetivo de desacelerar os casos de infecção pelo coronavírus

Praça 'Alann Kardec', no bairro Alvorada, interditada ao público | Foto: Gabriel Kazuto/Tudo Em Dia
Praça ‘Allan Kardec’, no bairro Alvorada, interditada ao público | Foto: Gabriel Kazuto/Tudo Em Dia

A Secretaria de Saúde do Município de Capinópolis confirmou o 34º caso confirmado de Covid-19 nesta sexta-feira (19.jun.2020). Até o momento, 9 pacientes já receberam alta médica.

Segundo apurado pelo Tudo Em Dia, os casos confirmados de Covid-19 em Capinópolis podem ter um aumento significativo na próxima semana. Outros 33 pacientes estão sendo monitorados com suspeita de infecção pelo coronavírus SARS-Cov 2.

Nesta semana, o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 se reuniu com o prefeito Cleidimar Zanotto para adotarem outras medidas para reduzir o avanço do vírus.

Um decreto com medidas mais rígidas deve ser publicado no início da próxima semana.

Na última terça-feira (16.jun.2020), a secretária de saúde de Capinópolis, Sandra Barbosa, participou de uma transmissão ao vivo no Tudo Em Dia e explicou o motivo do aumento dos casos.

“Quanto mais testes rápidos e exames de SWAB nasal realizamos mais pacientes positivos são diagnosticados. Com essa ação conseguimos identificar os pacientes positivos sintomáticos e assintomáticos, isolar e monitorar todos os casos diminuindo a circulação do vírus em nossa cidade”, disse Sandra Barbosa.

Capinópolis é o município que mais realiza testes para identificar pacientes com Covid-19 na região. Com pouco mais de 16 mil habitantes, já efetuou mais de 400 testes. Ituiutaba, com mais de 104 mil habitantes, testou apenas 268 pacientes até esta sexta-feira (19.jun.2020). Os dados são das secretarias de saúde de cada município.

O Município de Capinópolis implementou barreiras sanitárias nas entradas da cidade e efetuou a interdição de praças para conter o avanço da doença.

Reveja a entrevista com Sandra Barbosa

Covid-19: Capinópolis efetua mais testes que Estado de Minas para identificar casos de Covid-19

Funcionária do setor de endemias analisa bebedouro de cão a procura de larvas do mosquito da dengue | Foto: Divulgação

Mesmo com pandemia de Covid-19, prevenção contra a dengue não para em Capinópolis