Emater faz cessão de equipamentos à Secretaria de Agricultura de Capinópolis

Dra. Waldeny - Emater, Ieda Zanotto, secretária de governo, Leticia e Dr. Francisco Júnior, da Secretaria de Agricultura
Dra. Waldeny – Emater, Ieda Zanotto, secretária de governo, Leticia e Dr. Francisco Júnior, da Secretaria de Agricultura

A Emater-MG fez nesta semana a entrega de um pulverizador para cessão de uso pela Secretaria Municipal de Agricultura, sendo que há alguns meses já havia feito a entrega de uma roçadeira nas mesmas condições.

A aquisição dos equipamentos pela EMATER se deu com recursos do Ministério de Agricultura, através de emenda parlamentar do ex deputado Tenente Lúcio.

“Ao final do período, acaso os equipamentos que serão destinados a atender aos produtores rurais de Capinópolis tenham comprovadamente sido utilizados para este fim, a Emater fará a doação definitiva ao município de Capinópolis”, disse Waldeny Maria da Luz Ribeiro, engenheira agrônoma da Emater.

A Secretária de Administração do Município, Queli Franco, destacou a importância desta conquista, pois vai justamente ao encontro de um importante programa da Secretaria que é de prestação de serviços aos pequenos e micro produtores rurais.

 “A roçadeira já está a serviço dos produtores desde que chegou a Capinópolis e agora, o pulverizador estará também disponível. O produtor que precisar do serviço destes equipamentos que compõem a patrulha motomecanizada, juntamente ao trator, basta ligar à Secretaria, ao telefone 3263 – 0337 e fazer a reserva”, finaliza Queli.

Funcionária do setor de endemias analisa bebedouro de cão a procura de larvas do mosquito da dengue | Foto: Divulgação

Mesmo com pandemia de Covid-19, prevenção contra a dengue não para em Capinópolis

PRF/GO apreende carreta avaliada em meio milhão com madeira ilegal na BR-153