Veja o resumo da sessão da Câmara Municipal realizada no dia 22.jun.2020

As sessões continuam suspensas ao público devido à Covid-19, no entanto, foi transmitida ao vivo via redes sociais

Os parlamentares da Câmara Municipal de Capinópolis abordaram temas de grande relevância para a população capinopolense durante a última sessão ordinária, realizada na segunda-feira (22.jun.2020).

O avanço da pandemia de Covid-19 em Capinópolis e o aumento expressivo no número de casos da doença, foi abordado na reunião. No primeiro semestre de 2020, o Legislativo, por meio do trabalho dos parlamentares, que já destinou cerca de R$450 mil para o sistema de saúde em Capinópolis.

A sessão não contou com oradores inscritos.

Veja como foram as votações das matérias apresentadas

Indicações 110/2020 — Neide Martins Souto— Indica a aquisição de um aparelho ultrassonográfico para o hospital municipal. Aprovada por 9 votos a favor.

Indicações 111/2020 — Neide Martins Souto / Caetano Neto da Luz — Indica a realização de teste rápido para detecção do Covid-19 em toda a população.

Até o final desta semana, o Município de Capinópolis deve decretar lockdown para tentar desacelerar o avanço da Covid-19. O lockdown é a medida mais rígida do distanciamento social, que deixam de ser orientação e passam a se tornar obrigatórias.

Capinópolis viu o número de casos de Covid-19 saltarem em menos de um mês. No final de maio, havia apenas 1 caso confirmado da doença e no último boletim, publicado na terça-feira (23.jun.2020), o número de infectados já somam 52.

PMMA apreende armas, aves silvestres em Capinópolis e autua homem em mais de R$17 mil