No momento, ‘Lockdown’ é descartado em Capinópolis

A secretária de Saúde de Capinópolis, Sandra Barbosa, informou que descartou a implantação de lockdown em Capinópolis. As informações são da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Capinópolis.

Segundo ela, vão permanecer as restrições ao funcionamento do comércio, o horário comercial no final de semana e o fim das aglomerações.

“Só se houver um aumento grande nos casos confirmados de testes positivos de Covid-19 é que poderá ser no futuro decretado lockdown”, informou Sandra.

Na terça-feira, Sandra Barbosa cedeu entrevista ao jornal O Tempo, de Belo Horizonte, e defendeu o isolamento total.

“Era o que todos deveriam fazer, ficar tudo fechado por pelo menos 15 dias para avaliarmos a situação e definir os próximos passos com segurança”, disse Sandra Barbosa ao jornal.

lockdown é a medida mais rígida do distanciamento social, que deixam de ser orientação e passam a se tornar obrigatórias.

Na manhã de quinta-feira, dia 25, a secretaria de saúde fez  a testagem dos comerciários de Capinópolis, em uma ação realizada em conjunto com a Associação Comercial.

Sandra informou ainda que deverão ser feitos testes de Covid nos idosos que participam do Grupo Conviver e nos servidores que ali trabalham. 

No total, até o momento, cerca de 700 testes de Covid já foram realizados na população, razão pela qual o número de contaminados está alto em relação às cidades da região.

Cidades maiores que Capinópolis, como por exemplo, Ituiutaba, segundo informações, está com pouco mais de 300 testes realizados.

Foto: Bombeiros/Divulgação

Homem é encontrado morto ao lado de fogão com vazamento de gás em Ituiutaba