Bombeiros resgatam idoso que caiu dentro de reservatório de água em Ituiutaba

O idoso é funcionário de uma empresa terceirizada que prestava serviços à SAE

Resgate foi realizado pelos Bombeiros de Ituiutaba | Foto: Bombeiros/Divulgação
Resgate foi realizado pelos Bombeiros de Ituiutaba | Foto: Bombeiros/Divulgação

Ituiutaba, Minas Gerais — Um idoso de 72 anos foi resgatado pelos Bombeiros do 2º Pelotão de Ituiutaba na manhã desta sexta-feira (03.jul.2020). O homem caiu de uma escada que dá acesso a parte interna de um reservatório aterrado da Superintendência de Água e Esgoto de Ituiutaba (SAE). O acidente foi registrado por volta das 10h40 na Rua Dr. Saul de Carvalho, no Independência.

O idoso é funcionário de uma empresa de Uberlândia. A empresa prestava serviço de impermeabilização do reservatório.

Segundo relato da própria vítima aos bombeiros, a mesma havia colocado uma escada prolongável para ter acesso dentro do reservatório aterrado, e que no momento que fazia uso da escada, caiu.

Com o impacto, o idoso perdeu a consciência por alguns instantes, mas que o outro funcionário da empresa terceirizada, que também estava dentro do reservatório, acionou as equipes de salvamento.

Foi realizado avaliação das possíveis lesões da vítima sendo identificado princípio de estado de hipotermia, lesão leve na cabeça (hematoma na região da nuca), assim recebendo o atendimento pré hospitalar de forma imediata.

Os bombeiros utilizara-se de várias técnicas como as de salvamento em altura e salvamento em ambiente confinado. Os trabalhos intensos perduraram por mais de uma hora e meia, sendo que o resgate foi concluído com segurança para a vítima e as equipes de salvamento. A vítima foi conduzida ao atendimento médico de pela equipe do serviço de atendimento médico de urgência.

O reservatório aterrado em questão é construído em concreto armado, e se encontrava sem água. O local possui uma capacidade de mil metros cúbicos, e uma altura entre seu fundo e a entrada de acesso que fica ao nível do solo de quatro metros. O reservatório é utilizado para armazenamento de água tratada a ser distribuída para a cidade.

Resgate foi realizado pelos Bombeiros de Ituiutaba | Foto: Bombeiros/Divulgação
Resgate foi realizado pelos Bombeiros de Ituiutaba | Foto: Bombeiros/Divulgação

Judiciário mineiro garante isenção tributária para maquinário que retornou da Colômbia

Capinópolis registra 74º de Covid-19