blank
Reprodução WhatsApp

Capinópolis, Minas Gerais — Desde o dia 31 de maio, Dia Mundial Sem Tabaco, a Secretaria de Saúde  reforçou, junto ao  NASF – Núcleo de Apoio à Saúde da Família, a campanha de atendimentos virtuais para quem quer parar de fumar durante a pandemia do Covid-19.

O atendimento on-line está ativo desde o mês de maio com o objetivo de com a necessidade do isolamento social, reduzir a transmissão da Covid-19 e, ao mesmo tempo, cuidar do paciente tabagista que quer abandonar o vício.

“Em meio à pandemia do coronavírus SARS-Cov2, enfrentamos os desafios do isolamento social ao mesmo tempo em que trabalhamos na conscientização das pessoas, principalmente jovens, a não ceder às influências dos  canais digitais de produtos que remetem a novas formas de consumo de tabaco”, explica o Enfermeiro Celismar Vieira, coordenador  da Atenção Primária à Saúde de Capinópolis.

A medida tem caráter temporário e emergencial visando à prevenção da doença, evitando deslocamentos e aglomeração de pessoas num mesmo ambiente.

CCAA Capinópolis