Hospital Faepu recebe equipamentos com recursos federais, do MPE e do TJMG

Secretária de Saúde do Município destaca a importância da chegada destes equipamentos que vão melhorar e ampliar o atendimento no Hospital Municipal FAEPU/UFU

UTI semi-intensiva foi totalmente reformulada com recursos do Ministério Público Estadual | Foto: MPE
UTI semi-intensiva foi totalmente reformulada com recursos do Ministério Público Estadual | Foto: MPE

Capinópolis, Minas Gerais — A partir desta semana, o Hospital Municipal FAEPU está disponibilizando raios-x com maior qualidade para os pacientes que ali são atendidos, graças a aquisição do Conjunto radiológico / HF630M, adquirido com recursos da verba de R$1 milhão destinada pelo deputado federal André Janones para Capinópolis, com o restante dos recursos sendo aplicados na aquisição de um micro-ônibus e custeio da saúde, segundo informa a secretária de saúde do município, Sandra Barbosa.

Aparelho de Raio-X | Foto: Ilustração
Aparelho de Raio-X | Foto: Ilustração

“O aparelho de raio-x que tínhamos em Capinópolis era muito precário, proporcionando um resultado de baixa qualidade, o que dificultava o diagnóstico médico, mas agora, este problema está resolvido graças ao apoio do deputado André Janones”, disse Sandra.

Chegaram também no final do mês passado equipamentos como camas, poltronas para os acompanhantes, escadas e outros produtores mais, além dos respiradores e desfibrilador  adquiridos com recursos destinados ao município pelo Ministério Público e pelo TJMG, para apoiar na luta contra a pandemia da Covid-19 em Capinópolis.

“Agradecemos demais à promotora, Dra. Maria Carolina, e ao ex juiz da Comarca, Dr. Thales, que destinaram os recursos para Capinópolis e logo estaremos prestando contas, destacando que os respiradores já salvaram vidas em nossa cidade”, disse Sandra Barbosa.

O Coordenador do Hospital Municipal FAEPU/UFU, Dr. Ésio Borges Silva, fala com otimismo sobre o resultado do trabalho que está sendo desenvolvido no Hospital desde que assumiu a direção, tendo como objetivo tornar o Hospital referência em saúde para as cidades da microrregião.

“Estamos trabalhando com muito esforço, contando com o apoio do Governo Municipal que tem mantido em dia os pagamentos para que consigamos transformar este Hospital em um Hospital de verdade, prestando assim um serviço de mais qualidade ao povo de Capinópolis e região”, disse o Dr. Ésio.

Há que se destacar que o atendimento no Hospital de Capinópolis é gratuito, sendo a unidade de saúde mantida com uma pequena parcela de recursos do SUS – Sistema Único de Saúde e a grande maioria, com recursos destinados pelo município. 

Militares recuperaram parte dos produtos que haviam sido furtados na casa de cuidadora de idosos| Foto: PMMG

PM recupera produtos que foram furtados de cuidadora de idosos em Capinópolis

Sandra Barbosa destaca melhorias que o Hospital Municipal recebeu por meio de parcerias