PM recupera produtos que foram furtados de cuidadora de idosos em Capinópolis

O suspeito do crime é conhecido no meio policial pela prática criminosa de furtos em Capinópolis

Militares recuperaram parte dos produtos que haviam sido furtados na casa de cuidadora de idosos| Foto: PMMG
Militares recuperaram parte dos produtos que haviam sido furtados na casa de cuidadora de idosos| Foto: PMMG

Capinópolis, Minas Gerais — A Polícia Militar de Minas Gerais recuperou parte de produtos que haviam sido furtados na residência de uma cuidadora de idosos. A ação policial ocorreu na última sexta-feira (03.jul.2020).

O furto teria ocorrido no domingo (28.jun.2020), quando a cuidadora saiu de casa para trabalhar. Ao retornar, no dia 01 de Julho, viu que muitos objetos estavam revirados e deu conta que vários produtos haviam sido furtado.

Foram levados um televisor 32″, um liquidificador, um botijão de gás, uma rede, panelas de alumínio e um aparelho de som.

A PMMG foi acionada e deu início às diligências. Em conversa com testemunhas das proximidades, um suspeito do crime foi identificado. Estes dados contam na ocorrência policial.

O suspeito é Douglas Jesus, conhecido por ‘Douglinhas’, 40 anos, autor contumaz de crimes de furto em Capinópolis.

Os policiais militares foram até a residência do suspeito. A mãe do homem autorizou a entrada na casa. Uma rede de dormir, de propriedade da cuidadora de idosos, foi encontrada — a vítima reconheceu o produto como seu.

Na tentativa de encontrar o homem e os demais produtos furtados, os militares fizeram buscas em residências abandonadas na localidade e encontraram um botijão de gás, um liquidificador e um jogo de panelas.

Informações levaram os policiais a uma outra localidade, na Avenida 107, local onde o suspeito é constantemente visto. No local, os militares não o encontraram, no entanto, uma mulher disse aos policiais que o criminoso pulou o muro, arrombou a porta e escondeu dentro de sua casa. Ainda segundo a testemunha, o bandido obrigou uma criança de 10 anos a ficar calada. Os militares foram até o local, no entanto, o meliante fugiu pulando muros.

Os poucos produtos recuperados foram devolvidos à cuidadora de idosos.

Rastreamentos continuam sendo efetuados na busca do criminoso. Informações podem ser fornecidas de forma anônima via 181 e 190.

Secretaria de Saúde de Capinópolis oferece tratamento on-line para fumantes

Hospital Faepu recebe equipamentos com recursos federais, do MPE e do TJMG