Jovem de 19 anos é detido em Capinópolis e arma de fogo é apreendida

A operação foi resultado de uma ação conjunta da Polícia Militar do 54º BPM e da Polícia Militar Rodoviária

Arma apreendida com o suspeito | PMMG/Divulgação
Arma apreendida com o suspeito | PMMG/Divulgação

Capinópolis, Minas Gerais — Um jovem de 19 anos de idade foi detido na madrugada desta quarta-feira (08.jul.2020) no Campos Elísesos. A abordagem policial ocorreu por volta das 2h10 e um revolver calibre .38 foi apreendido.

Segundo a assessoria do 54º BPM, a operação foi realizada em uma ação conjunta de militares do batalhão e da Polícia Militar Rodoviária.

Os militares visualizaram um veículo com dois ocupantes em atitudes suspeitas, sendo realizada a abordagem e identificação do condutor e passageiro do veículo. Após busca pessoal nos abordados, foi encontrado com o condutor do veículo um revólver calibre .38 municiado com 5 cartuchos intactos.

Questionado, o jovem relatou não possuir registro e nem documento de porte da arma, o que enquadra no crime de porte ilegal de arma de fogo e munições. O suspeito recusou-se a efetuar o teste de bafômetro.

Diante dos fatos, o suspeito de 19 anos, condutor do veículo, foi encaminhado, juntamente com a arma apreendida, até a Delegacia de Plantão e deixado a disposição da Justiça.

Cerca de 10 toneladas de alimentos foram arrecadados com Live Solidária em Capinópolis

PM de Prata (MG) recupera moto furtada em Campina Verde