Vacina contra a gripe: de drive-thru a vacinação domiciliar

A medida visa evitar filas e aglomerações, respeitando as recomendações de autoridades de saúde no trato com a pandemia de Covid-19 e cumprindo a meta de vacinação.

Capinópolis, Minas Gerais — Tendo em vista a pandemia do Covid-19, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde estruturaram um plano estratégico para que não haja aglomerações durante vacinação. A vacinação terá início neste sábado, 11.jul.2020, das 09h às 16h, no pátio da Drogaria Americana, no Centro da cidade.

O sistema de vacinação, sem precisar sair do carro ou de casa,  acontecerá pelo sistema de “drive-thru” para pessoas entre 55 a 59 anos.

Além do drive-thru, também será implementado o “delivery da vacina”. Profissionais das Unidades Básicas de Saúde irão às ruas em busca de pessoas entre 55 a 59 anos que precisam ser vacinados contra a gripe.

A Secretaria Municipal de Saúde de Capinópolis disponibilizará equipes da atenção básica para apoiar  a vacinação do público alvo para fazer vacinação extra-muros, entre outras iniciativas.

Todas essas medidas estão ajudando as unidades a evitar filas e aglomerações, respeitando as recomendações de autoridades de saúde no trato com a pandemia de Covid-19 e cumprindo a meta de vacinação.

Pede-se que a população não chegue com antecedência a fim de evitar aglomerações e causar longo tempo de espera. Reforçando que se mantenha a distância mínima de 1 metro entre as pessoas.

Vale lembrar que a vacina contra a gripe não protege contra o novo coronavírus, mas vai auxiliar os profissionais de saúde no diagnóstico para a Covid-19 ao descartarem os vários tipos de gripe na triagem da população vacinada. Ajuda ainda a reduzir a procura por serviços de saúde.

Grave acidente deixa homem gravemente ferido na MG-226, em Capinópolis; Veja

Alimentos arrecadados durante ‘Live Solidária’ são distribuídos em Capinópolis