Rede pluvial no Portal dos Ipês é uma conquista aos moradores

O município de Capinópolis está construindo a rede pluvial nos Bairros Portal dos Ipês e Roney de Almeida Garcia visando corrigir o problema das enxurradas e alagamentos, que provocaram muitos transtornos na vida das pessoas nas grandes chuvas de final de 2017 e 2018, quando houve alagamentos e retorno de rede de esgoto.

“Deus me livre. Não gosto de nem de lembrar. A água no pescoço de meus filhos, perdemos tudo em 2018, tivemos que começar de novo. De todos os móveis só sobrou uma cama e a geladeira. Perdemos tudo, inclusive roupas, mas agora, graças à Deus, estamos vendo esta obra sendo realizada”, comemora Gilberto Ferreira Souza, morador do bairro há seis anos.

“Eu fico feliz demais com esta obra. É lógico que enquanto está sendo executada temos que enfrentar transtornos, mas vai valer a pena. Em 2018 foi triste demais. Eu tenho pressão alta e passei aquela noite inteira correndo para tentar salvar alguma coisa e limpar minha casa”, ressalta o senhor Miguel Bispo.

“Que alegria, Deus abençoe a todos que nos dão este presente tão importante, que é a certeza de que não teremos mais noites tão tristes quanto aquelas de 2017 e 2018”, conta Audelina Fernandes.

Os recursos para a obra no valor de R$150 mil foram destinados pelo deputado Luiz Humberto Carneiro a pedido dos vereadores Gilvan Gama e Joãozinho, tendo uma contrapartida do município no valor de R$127 mil.

“Aos poucos vamos conseguindo sanar alguns problemas que preocupam nossa comunidade e este era um deles”, comemora o prefeito Cleidimar Zanotto

Praça Central de Capinópolis ganha playground

Bombeiros são acionados após incêndio de grandes proporções na região rural em Canápolis