Homem desaparecido há três dias em Prata é encontrado na zona rural

O trabalhar rural foi encontrada em uma mata, próximo a uma grota, onde bebia água. O homem foi encontrado pelos Bombeiros em estado debilitado e desorientado

Trabalhador rural foi encontrado depois de sumir na mata em Prata; bombeiros, familiares e amigos participaram das buscas — Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação
Trabalhador rural foi encontrado depois de sumir na mata em Prata; bombeiros, familiares e amigos participaram das buscas — Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

Prata, Minas Gerais — Um trabalhador rural de 45 anos, que estava desaparecido na zona rural, foi encontrado pelos Bombeiros em uma mata na tarde da última quarta-feira (22.jul.2020).

Ricardo Evangelista Alves estava desaparecido há cerca de três dias. A última vez que foi visto, Ricardo estava próximo a carvoeira de fazenda onde trabalha.

Testemunhas disseram que Ricardo foi a um bar no domingo e na volta, pegou carona e desceu em uma encruzilhada, depois disso, não foi visto.

As buscas

As buscas contaram com ajuda de cães farejadores, familiares e equipes de Ituiutaba, Uberaba e Uberlândia.

Segundo os militares, o homem estava debilitado, com lesões superficiais no corpo, consciente, porém confuso. Ele contou que, quando entrou na região de mata, perdeu a noção de localidade e, por isso, não conseguiu sair do local.

Ainda informou que passou os dias em que esteve desaparecido se alimentando de pequenos frutos da mata e bebendo a água da grota. Após o resgate, a vítima foi levada para atendimento médico em uma unidade de saúde em Prata.

As buscas começaram no dia seguinte com militares, cães e drones, além da ajuda de familiares e amigos. Os bombeiros confirmaram que o trabalhador foi visto e socorrido por volta das 17h30 desta quarta-feira.

Advogado que atua em Capinópolis e região e outros 3 são presos por suspeita de envolvimento com furto de gado

Cão em situação de maus-tratos é encontrado em Ituiutaba