Novo aparelho de raio-x garantirá radiografias de mais qualidade no Hospital Municipal de Capinópolis

Novo aparelho de raio-x adquirido pelo município está sendo instalado no Hospital Municipal FAEPU/UFU, em Capinópolis

O novo aparelho de raio-x que está sendo instalado no Hospital Municipal FAEPU / UFU em Capinópolis, que foi adquirido com recursos de emenda parlamentar do deputado André Janones e contrapartida do município, vai proporcionar maior qualidade nas imagens que serão em HD, sendo encaminhadas diretamente pelo Hospital ao computador do médico que solicitou. O paciente receberá as imagens em um cd e o hospital encaminhará também para emissão de laudo em centro especializado em Uberlândia, na empresa Telepac.

Segundo o coordenador do hospital, Dr. Ésio Borges Silva, o aparelho foi adquirido pelo município e cedido à FAEPU para utilização na unidade hospitalar, portanto sendo um ativo do município.

“Nesta semana os técnicos trabalharam aqui no Hospital agilizando todo o funcionamento, acreditamos que na próxima semana nossa equipe já estará sendo treinada para que o novo aparelho possa ser utilizado”, destaca o Dr. Ésio.

“Esta aquisição é uma grande conquista para a saúde em nossa cidade, dando assim maiores condições para os diagnósticos de nossa equipe médica. Estamos agora trabalhando para conseguir a aquisição de um novo aparelho de ultrassonografia”, afirma o prefeito.

A secretária de saúde, Sandra Barbosa, fala com alegria desta conquista.

“É mais um serviço de qualidade que estaremos disponibilizando ao nosso povo”, disse Sandra, agradecendo ao deputado André Janones pela disponibilização dos recursos.

Conservatório leva alegria e música aos idosos do Lar Frederico Ozanan

Cantor e compositor Léo Canhoto, que fez dupla com Robertinho, morre aos 84 anos