Taco estilo ‘The Walking Dead’ é apreendido pela PM em Ituiutaba

Materiais apreendidos com os menores no Buritis, em Ituiutaba | Foto: Divulgação
Materiais apreendidos com os menores no Buritis, em Ituiutaba | Foto: Divulgação

Ituiutaba, Minas Gerais — A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) recuperou um telefone celular que havia sido furtado, apreenderam um cigarro e maconha, uma arma branca — faca— e um taco cravado de pregos, inspirado na série The Walking Dead. A ação policial ocorreu no Buritis, por volta das 16h30 da última quarta-feira (29.jul.2020), quando cinco menores infratores foram abordados e apreendidos.

Segundo a PMMG, os militares faziam patrulhamento preventivo pelo bairro Buritis em Ituiutaba, quando visualizaram os indivíduos suspeitos caminhando pelas ruas do bairro. Ainda segundo a PMMG, os suspeitos perceberem a presença da viatura policial e saíram correndo, sendo dois deles abordados pelos militares e os outros três entrado em uma residência logo a frente.

Em buscas nos dois abordados e nas proximidades deles, foram encontrados dois aparelhos celulares abandonados no canteiro central da avenida, sendo constatado que um deles é produto de furto e o segundo não possui comprovação de origem licita. Para a residência onde os outros indivíduos entraram, existe vários informes do Disque Denúncia – 181, como sendo ponto de Tráfico de Drogas, tendo os militares realizado diligências na residência, com anuência da mãe de um dos menores, sendo abordados os outros três e localizado no quarto de um dos abordados, um cigarro de maconha, três facas, um bastão com pregos e outros materiais possivelmente arrecadados de forma ilícita. Os cinco menores abordados são conhecidos no meio policial em Ituiutaba, por já terem sido conduzidos por envolvimento em outros crimes e fazerem parte de uma gangue suspeita de diversos crimes contra o patrimônio e tráfico de drogas.

Os suspeitos, todos menores do sexo masculino, 13, 14, 14, 15 e 17 anos, foram conduzidos até a Delegacia de Plantão e deixados à disposição da Justiça. O conselho Tutelar acompanhou os menores até a Delegacia pois os pais dos mesmos se recusaram a comparecer.

Comitiva esteve na Prefeitura Municipal de Capinópolis | Foto: Divulgação

Embaixador do Malawi visita Capinópolis para conhecer projeto habitacional em fase inicial

Após ação do MPE, Estado libera recursos para reforma da Escola Governador Juscelino em Capinópolis