CRV Industrial lança a 2ª campanha contra incêndio criminoso

Divulgação

A CRV Industrial desenvolve a 2ª Campanha Contra Incêndio Criminoso, já que a maioria deles acontece na estação seca do ano. Para isso, são realizados os Diálogos Semanal Ambiental (DSA) com os colaboradores, além disso, foram inseridos adesivos sobre a necessidade de prevenção nos  ônibus, vans, carros de assistência da unidade e nas rodovias próximas da usina.

O objetivo é conscientizar a população sobre os riscos de incêndio florestal e os prejuízos que eles acarretam para a comunidade e o solo.  Segundo o Departamento de Meio Ambiente da CRV Industrial, o planejamento das ações de proteção contribui para a redução dos custos de combate e também da  área atingida, além de minimizar  os  riscos de acidente com pessoal e os efeitos sobre todos os componentes dos ecossistemas  atingidos.

“Desenvolvemos um  plano de proteção. A experiência mostra que os investimentos realizados com as ações preventivas são compensadores em relação aos custos de combate, os quais envolvem riscos de acidentes e desgaste físico dos brigadistas, desgaste e perda de ferramentas e equipamentos, custos com transporte e apoio logístico, perdas econômicas reais do objeto da proteção e perdas devidas aos danos ambientais”, explica a técnica  Renata Batistela Lopes.

Chaves deixa programação do SBT (Foto: Reprodução/SBT)

Seriado Chaves deixa de ser exibido no SBT após 36 anos

Ex-prefeito de Ituiutaba deve devolver R$ 700 mil aos cofres públicos