Confira onde foram investidos os recursos para combater a Covid-19 em Capinópolis

O Município de Capinópolis decretou ‘Emergência em Saúde Pública’ no dia 18 de março de 2020, como medida de prevenção à pandemia de Covid-19. Treinos em academias, cultos, missas e todos os eventos que aglomeram pessoas foram suspensas em março.

Barreiras sanitárias foram implantadas em Capinópolis no dia 26 de março. As barreiras tem o objetivo de analisar possíveis casos de Covid-19 e impedir que os infectados proliferem a doença a cidade.

Sem Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o Ministério Público Estadual de Minas Gerais (MPE/MG), anunciou repasses ao sistema público de saúde de Capinópolis para aquisição de dois respiradores e implementação de uma unidade semi-intensiva.

Muitas ações foram adotadas para o enfrentamento à doença em Capinópolis, no entanto, uma curva acentuada vem se desenhando. De acordo com o boletim deste sábado (03.ago.2020), 130 casos da doença já estão confirmados.

A doença, causada pelo coronavírus SARS-COV-2, já ceifou a vida de mais de 94.702 mil brasileiros até este dia 01 de agosto.

Veja o que já foi investido no combate à doença

Covid-19: Boletins hepidemiológicos de Capinópolis

Duas pessoas ficam feridas em acidente próximo a Romaria