Secretaria de Educação e Cultura de Ipiaçu fez a doação alimentos

Kits de alimentos que foram doados em Ipiaçu | Foto: Divulgação
Kits de alimentos que foram doados em Ipiaçu | Foto: Divulgação

A Secretaria de Educação e Cultura realizou a segunda doação de kits merenda pelas escolas municipais de Ipiaçu-MG, seguindo a lei nº 13.987/2020, de 7 de abril, que autoriza em caráter excepcional, a distribuição dos alimentos enquanto durar o período de suspensão de aulas em virtude do estado de emergência em saúde.

Com a participação da comunidade escolar, a Assistência Social e a nutricionista Mayra, foi feito um levantamento dos alunos cujas famílias se encontravam em estado de vulnerabilidade social para a realização das entregas, porém, a partir do dia 27 de julho foi aberto um cadastro escolar “Kit Merenda”, onde todo o aluno matriculado terá a oportunidade de retirar o seu kit.

Com esse cadastro será possível ser feita uma prévia de quantos kits a secretaria terá que comprar, levando em conta que nem todo aluno terá interesse em adquiri-lo.

A entrega dos kits está prevista para o dia 18 de agosto e o Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CAE) de Ipiaçu, também está acompanhando toda a ação.

“Nossa luta continua e estamos juntos para enfrentar os efeitos desta pandemia e sairmos vencedores, colocando sempre nossos alunos em primeiro lugar”, disse Queila Cristina.

Prefeito de Ipiaçu busca liberação de recursos para troca do piso de escola

Realizada Audiência Pública para escolha dos representantes da sociedade civil no CMDCA