Assaltantes fazem gerente refém durante assalto ao BB em Canápolis

Polícia conseguiu interceptar o veículo em fuga e recuperar dinheiro levado pelos criminosos.

Veículo foi interceptado pela PMMG na BR-153, próximo ao município de Araporã | Foto: PMMG
Veículo foi interceptado pela PMMG na BR-153, próximo ao município de Araporã | Foto: PMMG

Conteúdo atualizado para inclusão de informação: Preso o segundo suspeito de participação no assalto

O gerente de uma agência bancária em Canápolis, no Triângulo Mineiro, viveu momentos de tensão na manhã desta terça-feira (11.ago.2020). Três bandidos armados invadiram a agência do Banco do Brasil por volta das 07h30 e roubaram dinheiro do cofre e dos caixas eletrônicos. Os criminosos também roubaram duas armas e munições utilizadas pelos seguranças do banco.

Os assaltantes fugiram em um volkswagen Voyage de cor prata e um Vitrus Prata — de propriedade de gerente de banco— no sentido a BR 153. O gerente da agência bancária foi mantido como refém. O gerente do banco foi liberado nas proximidades da cidade e não está ferido.

O gerente relatou aos militares que foi rendido em sua casa ontem, por volta de 20h em Canápolis, por três autores, tendo eles dito que estariam com sua família também rendida em sua cidade de origem. O homem foi mantido refém até a manhã desta terça-feira, quando foi obrigado a ir com eles até a agência bancária, quando foi registrado o assalto.

Foi montado cerco em Centralina e Araporã, sentido da rota de fuga dos autores, sendo que em Centralina a equipe PM do cerco visualizou o veículo dos autores, o Voyage de cor prata, passando e iniciou perseguição, sendo que próximo a Araporã, em outro cerco montado pela PM, os autores abandonaram o veículo e fugiram para dentro de um canavial as margens da rodovia. No veículo abandonado foi localizado grande quantia em dinheiro, oriundo do roubo ao banco.

Cerco foi montado e está sendo realizado rastreamento no intuito de localizar os três autores que fugiram.

Segundo a assessoria da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), militares, com apoio de cães da ROCCA e também com a aeronave Pegasus de Uberlândia, continuam nos rastreamentos no local onde os autores embrenharam na mata. As duas armas e munições roubadas dos seguranças foram recuperadas.

Atualização 12.ago.2020

Na manhã desta quarta-feira (12.ago.2020), próximo à Centralina, um dos autores foi localizado e preso.

por voltas das 08h00min, equipe PM deparou com um indivíduo as margens da Rodovia BR-153, proximidade do Km 07, estando trajando camiseta cor de rosa, calça Jeans, tênis preto e estando todo sujo, ocasião em que este ao perceber a viatura evadiu sentido ao matagal. Um tempo depois, o Pelotão PM de Centralina, recebeu uma informação que um indivíduo, com as mesma características descrita anteriormente, foi vista na região “Córrego dos Machado”, município de Araporã, onde equipe PM deslocaram para o local, ocasião em que deparou com tal indivíduo saindo de uma mata e correndo em campo aberto para alcançar outra mata próxima, ocasião em que lograram êxito na captura do autor, sendo localizado com o mesmo a quantidade em dinheiro de R$ 539,50 (Quinhentos e trinta e nove reais e cinquenta centavos), que foi apreendido.


Segundo o autor, este participou do roubo a agência do Banco do Brasil, onde sua função era de cobertura e motorista de fuga da ação.

Rastreamentos continuam no intuito de localizar e prender os demais envolvidos.

Sessão da Câmara Municipal de Capinópolis | Foto: Arquivo/Tudo Em Dia

Saiba o que foi apresentado na sessão da Câmara de Capinópolis de 10.ago.2020

Minas Consciente: fiscais recebem orientação, em Capinópolis