Capinópolis confirma 167º caso de Covid-19 e duas mortes

Ituiutaba, cidade pólo da região do Pontal do Triângulo Mineiro, registra um aumento exponencial no número de casos. Até o momento, 863 casos de Covid-19 já foram confirmados

Capinópolis, Minas Gerais. A Secretaria de Saúde do Município de Capinópolis confirmou o 167º caso de infecção pelo coronavírus Sars-Cov-2, causador da Covid-19. Outros 132 pacientes estão isolados por suspeita de contaminação.

Uma paciente está interna na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital São José, em Ituiutaba. Outro paciente está na enfermaria do Hospital Faepu, em Capinópolis.

Até o momento, 132 pacientes que já foram infectados pelo coronavírus, já foram curados. Capinópolis registra dois óbitos confirmados da doença.

O número alarmante coloca Capinópolis na linha de ingresso da ‘Onda Vermelha’ do Minas Consciente. O aumento de casos de Covid-19 leva autoridades a se preocupar com a possibilidade ter de fechar o comércio.

Uma informação obtida pelo Tudo Em Dia indica que algumas cidades da região podem ingressar na ‘Onda Vermelha’ até a próxima quinta-feira (20.ago.2020). Capinópolis pode estar entre as cidades.

Atualmente, Capinópolis está na ‘Onda Amarela’, em razão de a Macrorregião do Triângulo do Norte estar nesta faixa.

Os municípios com até 30 mil habitantes receberão tratamento diferenciado, podendo adotar a Onda Amarela – Fase 2, desde que haja aplicação dos protocolos de segurança e:

  • Não possua sistema de transporte coletivo relevante;
  • Possua rotinas e costumes diferentes aos das cidades maiores;
  • Possua densidade demográfica baixa;
  • Possua a incidência de casos ativos confirmados abaixo de 50/100 mil habitantes, em 14 dias.

Casos de Covid-19 tem aumento alarmante em Ituiutaba

Comércio em Ituiutaba não poderá funcionar aos domingos (foto: Reprodução/Wikipedia)
Comércio em Ituiutaba não poderá funcionar aos domingos (foto: Reprodução/Wikipedia)

Ituiutaba, Minas Gerais. Neste sábado, 15 de agosto, a secretaria de saúde registrou 863 casos positivos, 56 casos apenas nas últimas 24 horas.

Ituiutaba é a cidade polo do Pontal do Triângulo Mineiro. Seu centro comercial e supermercadista reúne grande parte da população regional.

O Poder Executivo definiu os horários de funcionamento do comércio e criou a Central de Fiscalização para garantir a aplicação das regras do Minas Consciente. O município está na ‘Onda Amarela’ do plano estadual desde 4 de agosto. Dois decretos foram emitidos pelo Executivo local para as regulamentações.

De acordo com a Deliberação 9.492, o prefeito Fued José Dib (MDB) determinou que estabelecimentos comerciais no Centro e nos bairros podem funcionar de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h. Aos sábados, esses comércios têm autorização de funcionamento entre 9h e 12h.

Brasil registra 3,3 milhões de casos e 107,2 mil mortes por covid-19

O Brasil chegou a 107.232 mortes pela covid-19, conforme atualização do Ministério da Saúde divulgada neste sábado (15). Nas últimas 24 horas, foram registrados 709 novos óbitos pelas secretarias estaduais de saúde. Ontem (14), o sistema da pasta marcava 106.523 mortes em decorrência da pandemia.

Raposa que atacava galinhas em chácara em Prata, é capturada

Calendário das eleições municipais de 2020